Publicidade

Protetor, não pega, consumo, acessórios, Falcon etc...

Oi pessoal, li uma mat‚ria do Geraldo no teste da Yamaha xt 660R, na opotunidade, juntamente com a foto do protetor de carter original (car¡ssimo) havia um outro similar, que embora “generico” era muito parecido. Agora nÆo encontro o bendito protetor, muito mais legal que o que se vendem por a¡. Gostaria de uma pista para acha-lo, por favor me ajudem. Desde j  agrade‡o||
marcos – Niteroi, RJ
Se algu‚m souber, favor enviar a resposta. Vc pode pesquisar nas comunidades de XTzeiros no Orkut.

NÆo pega
Um cara gente boa como vc s¢ podia ser da “cidade das flores”, Suzano com muito orgulho. Parab‚ns pelo trabalho. tenho uma ybr ed 2004 16000 km rodados, vela nova (500 km), carburador limpo e regulado … 20 dias, mas quando t  muito frio ela d  trabalho pra pegar, mesmo com afogador, oq posso fazer? dar tranco em motor com partida eletrica pode ocasionar algum problema?
Marcildo – Suzano, SP
Nossa gasolina tem de 20 a 25% de  lcool, que ‚ um combust¡vel naturalmente mais dif¡cil de detonar em clima frio. Experimente usar gasolina de um posto diferente, ou mesmo Podium, se encontrar, para ver se a moto pega mais f cil. NÆo dˆ tranco porque vc compromete a transmissÆo e cƒmbio.

Consumo
iae tite tranquilin! te falar comprei uma yes, ela esta com 500 km fui ver quando ela estava fazendo por litro e o que achei estranho ‚ que ela esta bebendo muito, coloquei gasolina ate o taloe zerei os km para ver, rodei 250 km e ela entrou na reserva, to achando que ela esta bebendo muito, porque fiz o calculo e deu 17 por litro achei estranho oq vc acha disto?
Rafael – Vila Velha – ES
Rafa, eu acho mais prov vel que vc tenha feito a medi‡Æo de forma errada. Mesmo assim, por enquanto nÆo fa‡a conta nenhuma porque sua moto ainda nÆo est  amaciada e ‚ normal gastar at‚ 20% a mais. Espere at‚ chegar aos 1.000 km para fazer uma nova medi‡Æo. Se persistirem os sintomas pe‡a uma revisÆo detalhada na concession ria Suzuki.

Publicidade

Acess¢rios
queria saber se a suzuki nÆo vai lan‡ar carenagem oi acessorios como spoilio, portetor de motor entre outora para a yes 125 ‚ muito raro achar. ser  que de outras motos como honda ou yamaha d  ceto. posso usar?
Rodrigo – matias barbosa – MG
A Suzuki nÆo dever  lan‡ar, mas algumas concession rias estÆo desenvolvendo esses acess¢rios, consulte pela nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Falcon
Falam que a Falcon na estrada nÆo ‚ muito boa eu queria saber se vocˆs sabem qual o m ximo de final dela? E quando que vÆo fazer o teste com ela ou fazer SAHARA x FALCON?
Davys – Santo Andr‚ – SP
P“, a Falcon ‚ justamente uma moto feita pra estrada! A velocidade m xima dela no £ltimo teste que realizei foi de 138 km/h (real). Esse comparativo nÆo ser  realizado, mas vc pode ler o teste da Sahara aqui mesmo.

Kit
Ol ! A £ltima msg que escrevi vcs nem comentaram ou publicaram, mas tudo bem.Sei que tem muita gente experiente nesse site e gostaria de saber se alguem conhece o kit 140 cc pra XTZ 125 cc na pr tica, se nÆo aumenta muito a vibra‡Æo do motor comprometendo a vida £til dos rolamentos e etc.?
F bio – Goi s
F bo, vc tem de esperar sua vez! Desculpe se eu nÆo dedico 24 horas do meu dia a responder as cartas dos leitores, mas tb tenho outras atividades como passear, namorar, levar a Valentina pra fazer coc“ etc. Ae, se algu‚m conhecer esse kit por favor responda depressa porque o FabÆo t  com pressa!

Flash
Devo comprar uma moto este mˆs e surgiu a proposta possibilidade de comprar uma Flash150 Kasinski, o pre‡o ‚ ¢timo, principalmente por se tratar de uma moto 150, mas, infelizmente nÆo sei nada dessa moto (consumo m‚dio, pe‡as de reposi‡Æo, mecƒnica) Vocˆs podem me ajudar?
Pedro – Campo Limpo Paulista (SP)
Ih, PedrÆo, eu nÆo sei nada dessa moto, mas algum leitor pode enviar esses dados ‚ s¢ ficar de olho.

Publicidade

ConversÆo
e primeira vez que falo contigo tite mais leio sempre o moto line ,vejo pessoas aqui perto de casa o pessoal mudando tudo nas motos , e olha que as motos veio de loja ,vamo la tenho uma ybr e vantagem passar ela para alcool e, verdade que em 2006 foi liberado gas para moto ,e pra abrir o motor tem que esguelar o motor ate o fim, punho no talo.
jorge – nilopolis rj
Quanto a conversÆo, acho que nÆo vale a pena, porque as motos pequenas j  consomem pouco e a conversÆo pra g s exige a instala‡Æo de dois pesados cilindros de metal. Vc reduz o consumo de combust¡vel, mas aumenta o consumo de pneu, freio, transmissÆo etc. J  o  lcool ‚ muito inst vel porque os pre‡os oscilam conforme os ventos do mercado produtor, que muitas vezes ‚ regido mais por fatores pol¡ticos do que econ“micos. A segunda parte da pergunta nÆo entendi!

De Bras¡lia
Grande Tite, eu sou o cara que tem as “ponteiras” no ombro da jaqueta. Te conheci pessoalmente no encontro do Terra‡o shopping aqui em Brasilia. Voce ‚ muito mais simp tico do que lendo vc respondendo as cartas. Sempre li o seu site para aprender mais. Continue o bom trabalho. Aparecendo aqui em Brasilia ‚ s¢ avisar que tem um pastel-burger do bom aqui.
Felipe – Brasilia, DF
Valeu, FelipÆo, cuidado quando for abra‡ar algu‚m com esse seu casaco!

Devagar
Tenho uma uma XR Tornado ano 2003, gosto muito da moto, ela ‚ muito boa para andar sem escolher terreno, nÆo fa‡o trilhas, mas gostaria de melhorar a sua velocidade final para estradas asfaltadas, acho que ela deveria pegar pelo menos uns 150 Km/h para ultrapassagens. O que eu poderia fazer, pois hoje atinge no m x 130k/h
Marco – Jaragu  do Sul-SC
Primeiro fa‡a uma revisÆo na sua Tornado, porque 130 ‚ pouco pra essa moto. Em todo caso, existem bons kits de aumento de cilindrada para 280, 300 ou at‚ 330 cc.

Loko
Caro Tite, o pessoal acha que eu sou loco pq eu leio suas respostas e fico dando risada em frente ao monitor sozinho. Enfim agrade‡o pela a resposta!! Levarei o “paciente” para o mecƒnico no s bado e vc nao sabe como ‚ preciosa a informa‡Æo que vc me deu para o mecƒnico nÆo me enrolar tanto.
JoÆo – Sao Paulo
Leia no hor rio do almo‡o!!!

Publicidade

Cruz
Tite, na sua resposta … “cruz” na titan, vc deu a resposta do sucesso do site: sua inteligˆncia. Apesar de viver pra isso, seus conhecimentos nÆo se limitam …s motocicletas, pelo contr rio, apenas come‡am sobre duas rodas, e exploram tudo que h  sob o c‚u e sobre a terra, sem ignorar nossa vÆ filosofia. Vou parar por aqui, porque senÆo vocˆ vai ficar insuport vel de mala.
yuri – londrina pr
Yuri, eu J· sou um mala insuport vel!

Freio
Oi Tite, esta semana meu vizinho aqui estava com uma Cbr900rr(fire blade)e fiquei curioso a respeito do sistema de freio dela quando vc aciona o freio trazeiro a roda dianteira tb freia rsrs. isso vem de f brica? esse sistema existe em todas motos grandes ou ‚ adapta‡Æo?
Edwylson – Goiƒnia – GO
Tem algo de errado que nÆo est  certo nessa motoca, porque a CBR 900RR N¶O tem sistema de freio integrado!

Marketing
Grande Tite, Vocˆ deve ter percebido que a Yamaha Europa ‚ muito mais Marketing que a do Brasil, e uma das coisas que representa isto, sÆo as cores por l  usadas, e desde o ano passado tem motos na cor laranja (a cor do momento) ano 2005 modelo 2006. Se a Yamaha daqui se inspirasse um pouco neles venderia mais. Quando estiveres aqui pelo Oeste Catarinense chegue para comer um Churrasco.
Tarciso – SÆo Miguel do Oeste, SC
Bom, eu falo isso h  30 anos, mas dizem que eu nÆo entendo plicas de marketing!