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Apóis muitos meses de expectativa, a Kawasaki apresentou o seu primeiro modelo de moto híbrida: a Ninja 7 2024. Chamada também de HEV, a novidade promete alta performance: algo comparável à aceleração de uma 1.000cc com consumo de 250cc – muito distante do que vimos nas primeiras motos elétricas da marca. Será?

Nova moto híbrida Kawasaki

A nova moto híbrida da Kawasaki é alimentada de duas formas. Na parte da combustão, há um novo motor bicilíndrico paralelo de 451cc, que é capaz de seleção manual ou automática de marchas.

Na parte elétrica, a Kawasaki usa um motor de tração de 9 quilowatts (cerca de 12 cavalos) com bateria de 48 volts. Dessa combinação nasce o sistema híbrido. Segundo a fabricante, a primeira moto desse tipo produzida em série no mundo!

Kawasaki promete aceleração de uma moto de1.000 cilindradas e consumo de pequena 250cc

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E com esses motores combinados, os dispositivos produzem 43,5 quilowatts (cerca de 58,3 cavalos de potência), porém, a esportiva pode atingir um pico de até 51,1 kW (cerca de 68,5 cv). Essa potência máxima é ativada pelo recurso e-Boost.

De acordo com a Kawasaki, a Ninja 7 HEV se assemelha mais a uma moto de combustão de 650 a 700 cc em termos de tamanho físico e desempenho. No entanto, seu potencial de aceleração é cotado a ser equivalente a uma superbike de 1.000 cc. Tudo isso prometendo um consumo de uma 250 cc.

Veremos quando chegar nas ruas… Detalhes completos ainda não estão disponíveis, então não sabemos seu real resultado.

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Em breve nas ruas

O que se sabe sobre a moto híbrida Kawasaki é que ela terá função de parada em marcha lenta. O motor de combustão é desativado, quando a moto está completamente parada para economizar combustível.

Trata-se de um recurso já encontrado em algumas scooters, mas não muito comum em motocicletas. A moto terá três modos de pilotagem: EV, Eco Hybrid e Sport Hybrid. No entanto, dispensa alavanca de embreagem.

Não deve demorar muito para sabermos tudo que a moto híbrida Kawasaki é capaz de fazer. A novidade deve estar chegando aos mercados da Europa por volta de abril de 2024. Ainda não há previsão do modelo vir ao Brasil, onde ainda aguardamos as chegadas das ZX-4R e Elimnator 450.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]