Publicidade

Prova promete ser uma das mais disputadas da temporada

Se na temporada passada Wellington Garcia (PR) nÆo teve moleza na categoria MX2, quando terminou em segundo lugar, este ano a situa‡Æo nÆo parece ser diferente.

Mudam os atores, mas o roteiro ‚ o mesmo, com muita competitividade e disputas emocionantes. Desta vez, o advers rio nÆo ‚ Leandro Silva (PR), que foi campeÆo, subiu para a MX1 e faz bonito liderando at‚ aqui a competi‡Æo.

Quem promete dar trabalho e tentar acabar com um poss¡vel favoritismo de Garcia ‚ um carioca de Niter¢i, que j  mostrou que nÆo est  para brincadeira. O seu nome ‚ Swian Zanoni. Na segunda etapa, em Rio das Ostras (RJ), Welington levou a melhor somando 41 pontos contra 32 do colega. No campeonato, a vantagem tamb‚m ‚ do paranaense, 62 a 43.

Publicidade

Mas, o pr¢prio Wellinton coloca Zanoni, junto com Marcello Ferreira Lima (SP), o Ratinho, como alguns de seus principais advers rios na briga pelo t¡tulo. Esse ano nÆo tem o Leandro, mas tem o Swian que melhorou bastante e o Ratinho que entrou agora e promete dar trabalho, garante. Ele explica que a etapa de Monte Alto, nos dias 4 e 5 de maio, promete ser ainda mais disputada. Vai ser uma briga ainda melhor, mas tenho trabalhado bastante e espero continuar vencendo, afirma.

O paranaense conta que a corrida de Rio das Ostras (RJ) nÆo foi tÆo f cil como parece. NÆo tive uma boa largada na primeira bateria, levei um tombo, mas acabei me recuperando. Na segunda bateria tive uma disputa bem legal com o Swian. Foi uma disputa limpa, o p£blico gostou bastante e isso que ele quer ver. Tomara que tenha isso em todas as etapas, prevˆ.

Wellington diz que a participa‡Æo dos locutores Fernando Vanucci e Zezito dÆo uma emo‡Æo ainda maior na prova. Os locutores sÆo muito bons, eles envolvem o p£blico e fazem a galera participar. Isso ajuda muito os pilotos que vÆo crescendo com o incentivo, afirma o l¡der da temporada. Ele acredita que a prova de Monte Alto tem tudo para ser ainda melhor. J  me surpreendi em Rio das Ostras com o p£blico e tenho certeza que vai ser ainda melhor, acredita. Wellington Garcia explica que os bons resultados at‚ aqui se devem, principalmente, a sua prepara‡Æo. Fiz uma boa pr‚-temporada, treinando em quase todo tipo de terreno e isso tem sido o diferencial, pois estou tendo mais chances de brigar pelas vit¢rias, justifica.

Swian Zanoni, apesar da segunda coloca‡Æo, est  contente com seu desempenho. Gra‡as a deus est  dando tudo certo, a briga com o Wellington est  bonita. Na £ltima etapa cheguei a ultrapass -lo algumas vezes, foi emocionante e o povo agitou bastante, diz. Mas, ele acredita que a sorte pode mudar de lado. Ele levou a melhor nessa (Rio das Ostras), mas na pr¢xima vou tentar dar o troco, vou treinar ainda mais, tentar vir mais forte, afirma. Em um aspecto Zanoni e Wellington concordam. A entrada de Marcelo Lima (Ratinho) vai deixar a categoria ainda mais disputada.  l¢gico que muitos pilotos tˆm condi‡äes de vencer, o Rato que j  foi campeÆo brasileiro, ‚ um desses nomes e na etapa de Monte Alto, todos vÆo estar mais treinados, o que vai garantir bons pegas, finaliza.

Publicidade

A prova, a terceira da temporada, faz parte das comemora‡äes dos 126 anos de anivers rio da cidade e vai ser disputada na pista que j  est  sendo montada no trevo Landredi nos dias 4 e 5 de maio. A novidade deste ano ‚ em rela‡Æo ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 4, com a festa de lan‡amento, a partir das 20 horas, com o show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os treinos livres acontecem no s bado a partir das 13 horas. ·s 16h estÆo programados os treinos cronometrados e as provas tˆm in¡cio a partir das 19 horas. O podium est  marcado para as 22 horas.

Al‚m disso, o publico vai poder assistir a uma nova categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. As demais categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) serÆo mantidas nos atuais formatos.

Os convites sÆo limitados e j  podem ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionaria Yamaha), Moto Garra (concession ria Honda) e na Secretaria Municipal de Assistˆncia Social. A etapa do Arena Cross de Monte Alto conta com patroc¡nio da Honda, Aymor‚ Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio ‚ da Prefeitura Municipal de Monte Alto e Revista Moto. Realiza‡Æo: Carlinhos Romagnolli Promo‡äes & Eventos.