Publicidade

SÆo Paulo (SP) – Convocado oficialmente nesta ter‡a-feira pela Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), o catarinense Ricardo Pscheidt, campeÆo do torneio de mountain bike dos Jogos Rotas da Natureza, viaja nesta quarta-feira para o Canad , onde far  a prepara‡Æo final para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Ele vai treinar e participar de trˆs semanas de competi‡äes, ao lado de Edivando Cruz, tamb‚m convocado.

L¡der do ranking nacional, Pscheidt, aos 26 anos, ‚ um dos mais experientes atletas da modalidade. Em ritmo intenso de treinamento, ele ficou muito satisfeito com a sua participa‡Æo no evento catarinense, disputado em sete cidades da Rota da Amizade.

Ex-operador de m quina de manuten‡Æo numa f brica de m¢veis, Pscheidt definiu-se pelo ciclismo profissional apenas em 2005, quando conseguiu um patrocinador e ganhou tranqilidade para treinaro. “Fui campeÆo brasileiro logo em 2006 e isso mostrou que estava certo na minha escolha. Foi um momento dif¡cil porque tinha uma fam¡lia para sustentar e nÆo podia ficar sem fazer direito nenhuma das duas coisas”, lembrou o atleta da equipe Scott/Manitou/Michelin/Joel Bikes/FELEJ, que treina e mora em SÆo Bento do Sul, cidade vizinha a Joinville.

Publicidade

Sexto colocado no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike de Bariloche, na Argentina, em mar‡o, onde foi o melhor atleta latino-americano garantindo uma vaga para o Brasil na Olimp¡ada de Pequim, no ano que vem, ele espera dificuldades no Pan-Americano do Rio. “Enfrentei as feras do continente na Argentina e vi que a missÆo no Pan nÆo ser  nada f cil. Os norte-americanos e canadenses sÆo muito fortes. Mesmo assim acho que o importante ‚ treinar bastante e chegar nas melhores condi‡äes poss¡veis no Rio.”

Os Jogos da Rotas da Natureza, competi‡Æo que mostra o grande potencial tur¡stico e ecol¢gico, teve patroc¡nio de Fundesporte, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina e Malwee Malhas e apoio de Gatorade, Fesporte, Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Confedera‡Æo Brasileira de Canoagem, Confedera‡Æo Brasileira de Balonismo, Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, Federa‡Æo Catarinense de Canoagem, Pol¡cia Militar de Santa Catarina, Pol¡cia Ambiental, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Prefeituras Municipais de Piratuba, Joa‡aba, Treze T¡lias, Tangar , Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo. A realiza‡Æo foi da Federa‡Æo Catarinense de Ciclismo.

Mais informa‡äes no site www.jogosrotasdanatureza.com.br