Publicidade

A Harley-Davidson está mesmo investindo no mercado de motos acessíveis, especialmente na Ásia. Depois das X350 e X500, rumores apontam que a marca pode estar trabalhando em uma nova aventureira de 350 cc com visual diretamente inspirado na poderosa big trail Pan America 1250. Saiba o que pode chegar em breve ao exterior.

Harley vai oferecer “mini Pan America” 

A Harley-Davidson Pan America foi um marco na história da marca americana. O modelo é a primeira big trail da empresa e chegou oferecendo, além do novo estilo, um conjunto com eletrônica sofisticada e um moderno motor V2 de 152 cavalos de potência. Tudo inédito.

Devido ao sucesso no exterior, surgiram rumores de que a marca produziria uma versão da Pan America de 975 cc, com itens compartilhados com a custom mais barata da marca aqui no Brasil. Contudo, ainda não se sabe se esse projeto deve ser confirmado no futuro.

2021-Harley-Davidson-Pan-America-Special-Review-adventure-adv-motorcycle-test-28

Com o sucesso da Harley-Davidson Pan America o modelo poderia ganhar versões com tamanho e potencial reduzido, mas mais acessível

Publicidade

Neste meio tempo, a Harley estendeu sua linha de produtos na China, onde estabeleceu uma parceria com a empresa local QJ Motor. E foi desta união que nasceram os modelos 350X e 500X, os mais acessíveis da marca americana por lá.

Agora, com a mesma proposta das pequenas, uma nova “mini Pan America” pode estar prestes a ser lançada. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada, porém, já surgiram projeções de como seria essa novidade.

mini pan america da harley

Projeções mostram como poderia ser a mini Pan, com base na atual X 350. Porém, ainda não são imagens oficiais do modelo

Veja também:

Publicidade

A possível mini Pan America

Apesar do visual, a “mini Pan America” não seria um destaque pelas suas capacidades off-road. Baseada na naked 350X, a trail teria rodas de 17 polegadas em ambos os eixos, calçando pneus 110/70 e 150/60.

Harley X 350 2

A X 350, baseada na Benelli 302 S, pode servir de base para a nova ‘mini big trail’ da Harley

Além disso, em termos de tecnologia, a pequena Pan America seria muito semelhante à 350cc. A trail teria o mesmo motor bicilíndrico de 36 cv e 3.1 kgf.m de torque. Segundo as primeiras projeções, é possível que a Harley compartilhe até os conjuntos de chassi e suspensões entre os modelos.

Por fim, se esta “mini Pan” se confirmar com um projeto lançado, será outro modelo restrito ao mercado asiático. Contudo, a moto trail pode ainda ganhar versões diferentes para Índia, onde a marca tem a X 440 em parceria com a empresa Hero.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]