Publicidade

Po‡os de Caldas (MG) – O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, sÆo os campeäes do Rally do Caf‚, prova v lida pela pen£ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que terminou neste domingo em Po‡os de Caldas (MG).

A dupla correu com uma Mitsubishi L200 Evolution. Em segundo lugar ficaram Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo, da equipe Mitsubishi Racing (L200 Evolution). dio Fchter e Milton Pereira, de Chevrolet S10, terminaram em terceiro.

“A competi‡Æo foi disputad¡ssima nos carros. NÆo pod¡amos cometer nenhum erro, furar um pneu. A diferen‡a entre os primeiros colocados ‚ muito pequena”, afirmou Klever Kolberg. J  o navegador Lourival Roldan, que nÆo disputou o pr¢logo na sexta-feira devido … morte da mÆe, o que o obrigou a retornar para SÆo Paulo na sexta-feira para o enterro, disse que “‚ bom voltar a ganhar”. “Desde o Rally Rota Sul, em abril, n¢s nÆo sabemos como ‚ o gosto da vit¢ria”, afirmou Roldan.

Nas motos, o campeÆo foi o paulista Juca Bala, seguido por Jos‚ H‚lio, o segundo, e Eduardo Yasuda, o terceiro. Alexandre de Paula ‚ o quarto e Fabr¡cio Marchesi aparece em quinto. Jean Azevedo, que correu pela primeira vez ap¢s o acidente no Rally dos Sertäes, garantiu a sexta coloca‡Æo.

Publicidade

O Rally do Caf‚ teve seis etapas cronometradas, trˆs por dia. No total foram 445 quil“metros, incluindo os deslocamentos e os trechos contra o rel¢gio.