Publicidade
Foto: Piloto carioca quer terminar o ano competindo no Brasileiro de Supercross

Foto: Piloto carioca quer terminar o ano competindo no Brasileiro de Supercross

Raul Guilherme, piloto carioca que é patrocinado pela Mormaii, voltou a competir no último fim de semana, 11 e 12 de setembro, depois de permanecer três meses afastado das pistas.

O piloto, que se recupera de uma fratura na perna direita, venceu a categoria MX1 na terceira etapa da Liga de Motociclismo do Rio de Janeiro e comemorou. “Ainda sinto dores em algumas situações e não estou 100% confiante. Mas, é muito bom poder voltar a andar de moto e vencer”, disse.

Na categoria Força Livre, Raul Guilherme largou na frente e travou um duelo equilibrado com Gabriel Montenegro, mas sentiu o desgaste físico pelo longo tempo sem correr e diminuiu seu ritmo para completar a prova. Mesmo cansado, o piloto recebeu a bandeirada final na segunda posição. “Foi um excelente retorno às pistas. Os resultados mostram que tomei a decisão certa de voltar a correr”, avalia.

Publicidade

O carioca tem como objetivo realizar uma boa preparação neste fim de temporada para poder voltar a disputar títulos estaduais e nacionais no próximo ano. Mas, antes do encerramento da temporada 2010, Raul tem planos de voltar a competir. Em novembro, ele deve encarar o Campeonato Brasileiro de Supercross e as etapas finais do Carioca de Motocross.