Publicidade

Chapec¢ (SC) – CampeÆo brasileiro de resistˆncia em Caieiras em 2004, Renato Ruiz foi o segundo mais r pido no pr¢logo do Tour de Santa Catarina, disputado neste s bado … tarde, em Chapec¢. O ciclista da Extra Caloi Suzano completou o percurso de 2 km em 2min27seg448, atr s apenas do argentino M‚dici Matias (Ava¡/Florian¢polis), com 2min22seg968. O terceiro colocado foi Rafael Silva, tamb‚m da equipe da capital catarinense, com 2min27seg768.

Mauro Ribeiro, t‚cnico da Extra Caloi e tamb‚m da equipe brasileira de ciclismo na Olimp¡ada de Atenas, gostou do desempenho de seus ciclistas no Pr¢logo. “Fiquei satisfeito porque o Ruiz atravessa um grande momento e merece um resultado expressivo numa prova como essa, que nÆo ‚ sua especialidade. Tivemos todo o grupo bem colocado, o que demonstra a motiva‡Æo dos atletas para fazer bonito no Tour.”

1a etapa acontece neste domingo
Est  prevista para as 11 horas deste domingo a etapa inicial do 18o Tour de Santa Catarina, com percurso de 83 km entre Chapec¢ e Conc¢rdia. Treinando no oeste catarinense desde o dia 13 com os demais companheiros da Extra Caloi, o brasiliense Rodrigo MorcegÆo de Brito prevˆ muitas dificuldades. “ uma etapa de montanhas bastante pesada. As subidas e descidas sÆo muito ¡ngremes, o que dificulta a recupera‡Æo do f“lego. NÆo ‚ muito o meu estilo predileto, mas vou trabalhar para ajudar a equipe. E quem sabe ven‡o algumas etapas mais no final do Tour, quando o percurso ficar mais plano”, afirma MorcegÆo, que em quatro participa‡äes no Tour conseguiu duas vit¢rias e dois segundos lugares na Meta Volante ().

Preocupado com as dificuldades que seus ciclistas podem enfrentar logo na primeira etapa do Tour, Mauro Ribeiro fez questÆo de conhecer o percurso deste domingo. “J  sei que ser  uma etapa complicada. Apesar de curta, ela ‚ tÆo dif¡cil quanto um percurso de 200 km, pois quase nÆo existe terreno plano. Vamos procurar manter a m‚dia, pois os trˆs primeiros dias do Tour sÆo decisivos”, afirma o ex-ciclista profissional, campeÆo mundial e £nico brasileiro a vencer uma etapa da Volta da Fran‡a.

Publicidade

“O Tour come‡a de verdade neste domingo, com uma etapa muito dura. Conhe‡o o percurso e sei que nossa equipe possui uma qualidade t‚cnica muito boa”, completa Ruiz.