Publicidade

Destaque da Extra Caloi Suzano na temporada 2004, com as conquistas do Campeonato Brasileiro de Resistˆncia, em Caieiras (SP), e de quatro p¢dios no Tour de Santa Catarina, Renato Ruiz voltou a fazer bonito no final de semana.

O ciclista de Campinas, de apenas 23 anos, venceu neste domingo a s‚tima edi‡Æo da Volta Cicl¡stica do Grande ABC, que teve percurso de 117 km e passou por Paranapiacaba, Mau , Santo Andr‚, SÆo Bernardo, SÆo Caetano e Diadema. Ruiz venceu em 2h35min17seg, com Rog‚rio Silva (Ciclominas/Guarulhos) em segundo, 21 segundos atr s, e Armando Camargo Filho (SÆo Lucas/M“naco/Americana) em terceiro, a 25 segundos.

“Foi outro grande resultado. Houve uma seqˆncia de ataques no in¡cio da prova, e eu procurei me manter entre os primeiros. Deixei para atacar somente na £ltima volta do circuito e consegui abrir uma boa vantagem para confirmar a vit¢ria”, disse Ruiz, que correu com a camisa de campeÆo brasileiro. No Tour de Santa Catarina, ele venceu uma etapa e obteve ainda dois segundos e um terceiro lugares.

“Era o nosso dia. A largada aconteceu sob forte chuva, com muitas quedas ao longo do percurso, e o Renatinho provou mais uma vez que est  andando muito r pido”, comentou Evandro Oliveira, assistente-t‚cnico da Extra Caloi e integrante da comissÆo t‚cnica brasileira na Olimp¡ada de Atenas.

Publicidade

Al‚m de Renato Ruiz, outros cinco ciclistas da Extra Caloi disputaram a Volta do Grande ABC. Daniel Soeiro foi 23§, Patrique Azevedo, 25§, e Jean Morowski terminou em 33§. J  Cleber Neves sofreu uma queda sem grandes propor‡äes e Andr‚ Grizante, que retornava …s competi‡äes, abandonou no circuito que fechou a prova em SÆo Bernardo do Campo.

Mauro Ribeiro, comandante da equipe de Suzano, nÆo assistiu … prova, mas ficou satisfeito com o resultado. “Pelo que fiquei sabendo, o Ruiz fez uma corrida perfeita. O que me impressionou foi que ele manteve a concentra‡Æo e seu organismo respondeu positivamente mesmo ap¢s uma competi‡Æo desgastante como o Tour de Santa Catarina. O resultado ‚ fant stico e confirma o potencial do atleta.”

O pr¢ximo compromisso da Extra Caloi ser  os Jogos Abertos do Interior, em Barretos, de 20 a 23 de setembro. A equipe de Suzano ser  representada por Andr‚ Grizante, Cleber Neves, Renato Ruiz, Patrique Azevedo, Daniel Soeiro, Jean Morowski e Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho. Ficam de fora Renato Rohsler, que segue descansando, e Rodrigo MorcegÆo de Brito, que sofreu um acidente a mais de 80 km/h em uma prova no final de semana retrasado e segue se recuperando.

A 7¦ Volta Cicl¡stica do Grande ABC teve patroc¡nio do Extra Hipermercados e organiza‡Æo e realiza‡Æo da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo.

Publicidade