Publicidade
Foto: Rodrigo Guerreiro venceu a 4¦ etapa da SM2

Foto: Rodrigo Guerreiro venceu a 4¦ etapa da SM2

O Super Arena Motos 2007 ser  definido neste domingo, em Piracicaba, 5¦ etapa da competi‡Æo

Na noite de ontem, 27 de outubro, aconteceu, em Piracicaba, a 4¦ etapa do Super Arena Motos.

A pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) recebeu disputas nas quatro categorias da competi‡Æo, organizada por Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos.

Publicidade

SM3 – Na categoria SM3 o dia foi do l¡der do campeonato, Sinval Perez. O numeral 41 fez o melhor tempo dos treinos cronometrados e largou na pole position. Sem dar chances aos advers rios, Sinval venceu sua terceira corrida em quatro etapas disputadas, somando 95 pontos na classifica‡Æo geral.

Na segunda coloca‡Æo da prova ficou o vice-l¡der do campeonato, o piloto Sirinho Neto, moto n£mero 4. Sirinho est  10 pontos atr s de Sinval, na briga pelo t¡tulo.

Em terceiro terminou Alecsandre Brieda, que est  com 52 na categoria, na terceira posi‡Æo,

SM2 – O piloto botucatuense Rodrigo Guerreiro comprovou seu grande momento na temporada e venceu sua terceira corrida, nas £ltimas trˆs etapas disputadas.

Publicidade

Guerreiro largou na segunda coloca‡Æo. O piloto da moto 220, R“mulo Bottrel, fez o melhor tempo nos treinos cronometrados.

A ultrapassagem, que deixou Rodrigo Guerreiro na primeira coloca‡Æo, aconteceu aos 5 minutos de prova. Ap¢s completar o trecho de terra da volta, Guerreiro passou por Bottrel e liderou a corrida at‚ o final. Jos‚ Gazzetta Neto ficou na terceira posi‡Æo.

R“mulo Bottrel lidera a SM2 com 85 pontos. Rodrigo Guerreiro ‚ o segundo com 75 e Jos‚ Gazzetta o terceiro, com 61 pontos.

SM1 – Entre os pilotos da principal categoria do Super Arena Motos, destaque para o l¡der da SM1 Rafael Fonseca.

Publicidade

O piloto dominou completamente a etapa piracicabana. Rafael Fonseca fez o melhor tempo dos treinos cronometrados, conquistou a pole position no Top Qualify e venceu a prova com tranqilidade, gra‡as a um problema na moto de Marcel Sona, numeral 1, na segunda volta da corrida.

Com mais essa vit¢ria, Rafael Fonseca somou 85 pontos e abriu 15 do segundo colocado da classifica‡Æo geral, Marcel Sona.

Em terceiro est  o piloto Pipo Castro, com 51 pontos, que nÆo competiu em Piracicaba.

HUSQVARNA CUP – A corrida da categoria Husqvarna Cup foi a mais emocionante da 4¦ etapa do Super Arena Motos, com tombos e alternƒncia entre os primeiros colocados.

Leandro Panades herdou a lideran‡a da prova por duas vezes. O piloto largou na segunda coloca‡Æo, atr s de Marcelo Bove, e logo foi ultrapassado por Guilherme Lima.

Um encontro entre os dois ponteiros da prova, que ocasionou um tombo, colocou Leandro Panades, moto 30, na lideran‡a.

Faltando poucos minutos para o fim da prova, o numeral 30 sofria pressÆo do piloto Paulo “Boca” da Silva, mas, um erro de Paulo e outro tombo deram a vit¢ria a Leandro Panades.

Bernardo Soares chegou na segunda coloca‡Æo e Leandro Mello em terceiro.

O vencedor da 4¦ etapa do Super Arena lidera a Husqvarna Cup com 81 pontos. Guilherme Lima ‚ o vice-l¡der com 68 e Pablo Berardi o terceiro, com 57 pontos.

éLTIMA ETAPA – Acontece neste domingo, 28, a 5¦ e £ltima etapa do Super Arena Motos. Nenhuma categoria ainda est  definida e a promessa ‚ de disputas eletrizantes na pista da ECPA.

Os ingressos estÆo sendo vendidos no local da prova, por R$ 5. ·s 9 horas acontecer  um Warn-up e a primeira corrida das quatro categorias come‡ar  …s 10 horas (SM3).

·s 10h30 acontecer  a £ltima prova da Husqvarna Cup. A corrida da SM2 est  marcada para as 11 horas e a decisÆo da SM1 ser  …s 11h30.

As 4¦ e 5¦ etapas do Super Arena Motos contam com o patrocino da Husqvarna, Old Eight, Yamaha, Peel Capacetes, Metzeler e AlemÆo Pneus, e apoio da Revista Motos.