Publicidade

SYM_SB300_03

Aproveitando a onda de lançamento de motos de estilo retrô, a taiwanesa Motor Sanyang (SYM) acaba de anunciar o lançamento de uma café racer de fábrica, a SB 300. Segundo o presidente da montadora, em discurso no dia do lançamento, trata-se de uma moto com contornos artísticos, resgatando um design que remete à essência do seu tempo. A nova moto da SYM busca combinar o espírito hippie a um tom de romantismo easy rider, derivado da cultura dos anos 50~60, quando as jovens gerações eram fãs do rock and roll e no amor pela velocidade.

SYM_SB 300

SYM SB 300

A moto vem equipada com motor monocilíndrico de 278cc arrefecido a líquido e injeção eletrônica, que promete entregar 27.1 hp a 8.000 rpm. Segundo a montadora, o câmbio de 6 marchas faz com que a SB 300 chegue à velocidade máxima de 139 km/h. Os freios a disco são de 280 mm. na roda dianteira e 220 mm, sendo que o traseiro vem com sistema anti-travamento ABS.

Publicidade
SYM_SB 300

SYM SB 300

Até o momento a Dafra, parceira da SYM no Brasil – monta e comercializa os modelos originários da SIM, Next 250, Citycom 300i, Maxsym 400i – ainda não se pronunciou acerca da possível vinda do modelo para mercado brasileiro.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.