Publicidade

Uma grande moto com motor de 6 cilindros ganhou uma customização e tanto. Bem, na verdade foi o propulsor da Honda que ganhou uma nova moto ao redor. Se impressione com este projeto “raiz” realizado no exterior!

Motor 6 cilindros da Honda ganhou moto customizada

O projeto maluco, envolvendo um motor 6 cilindros da Honda, veio da Alemanha. A Rock’N’Roll Cycles, comandada por Stefan Becker, foi a responsável pela obra. Desde 2012, Becker trabalhava com a Yamaha no Mundial de Supersport.

Contudo, agora a Rock’N’Roll parece que entrou no cenário das motos customizadas. E para chegar com estilo, a marca não teve remorso de “picar os pedaços” de uma moto de outra fabricante japonesa. Assim, o que vemos é o que sobrou de uma Honda F6C.

Apesar de mais leve, moto ainda segue com grandes proporções

Publicidade

A F6C é uma moto custom, cujas raízes remontam à família de motocicletas Gold Wing da década de 1990. Sim, estamos falando de uma máquina com referido motor 6 cilindros Honda de 1.500 cc e que pesava mais de 300 kg.

Tudo começou com uma velha FC6 e um sonho

Pesava… afinal, o projeto de Becker “emagreceu” a moto, que ganhou um monocoque de alumínio, que envolve o tanque. Além disso, só vemos no modelo o assento, que é apenas um pouco de estofado jogado na parte superior.

Depois de todo o trabalho, cerca de 100 kg foram retirados da velha F6C. Becker também instalou as molas traseiras YSS, garfo invertido e rodas raiadas de 17 polegadas.

Publicidade

Projeto “raiz” foi realizado conforme o gosto do dono, mas tem preço para interessados…

Veja também:

Não está à venda, mas tem preço

Para fechar o pacote da moto customizada, o modelo ainda precisava de um novo sistema de escapamento. Então, depois que o chassi foi modificado, um escape de seis a seis com silenciador ajustável foi instalado.

Desta forma, para cada pistão nesta motocicleta de motor 6 cilindros existe um silenciador. Três silenciadores estão localizados em cada lado, proporcionando uma ‘aparência selvagem’, única e com um provavelmente com um som agradável.

Publicidade

A moto foi inicialmente construída por Becker para ele mesmo. No entanto, segundo o próprio construtor, se alguém tirasse do bolso 25.000 euros (cerca de R$ 132 mil em conversão direta) ele estaria pronto para se desfazer da motocicleta. Será?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]