Publicidade

Minha Honda Twister com 5.900 km tirada zero e que s¢ toma sereno no hor rio da faculdade t  com ferrugem na numera‡Æo do chassi e superficial em alguns pontos de solda embaixo do banco sem falar no barulho que faz no motor principalmente nos 7.000 rpm, dizem que ‚ corrente de comando e que todas fazem. O que fa‡o??? Chuto a porta da concession ria?
Wagner
Sorocaba SP
Calma, WagÆo, a concession ria pode ter porta de ferro e vocˆ quebrar o dedÆo! NÆo d  para avaliar ru¡dos por escrito, mas 5.900 km ‚ pouco para um motor apresentar ru¡dos anormais. De fato, o motor da Twister nÆo ‚ dos mais silenciosos, mas se o ru¡do apareceu do nada precisa ser verificado. Leve a outra concession ria e pe‡a uma avalia‡Æo. Quanto … ferrugem, tamb‚m ‚ cedo para aparecer, mesmo ficando no sereno. Na numera‡Æo do chassi d  para entender porque o processo acaba tirando um pouco de tinta, mas nas soldas, acho que tamb‚m merece uma revisita … concession ria.

CB Clube
No £ltimo dia 15 de janeiro, um s bado de intenso sol neste per¡odo de chuvas, quem trafegava pela Dutra no per¡odo da manhÆ teve uma sensa‡Æo de voltar no tempo, l  nos anos 80, quando riscavam nossas estradas as imponentes Honda CB 400/450, motos de m‚dia cilindrada que, devido ao porte e escapamentos duplos lembravam por vezes motos maiores. Passavam no trecho SÆo Paulo-Rio cerca de 24 motos a caminho de Aparecida, num passeio para aben‡oar as motos e seus pilotos no in¡cio de um ano que ser  repleto de estrada pela frente! Quem vinha do Rio para SÆo Paulo tamb‚m teve esta impressÆo, afinal foram 14 motos vindo para Aparecida encontrar os irmÆos paulistas tamb‚m! Mas de onde apareceram tantas CB? Pois ‚, h  pouco mais de 1 ano estes e mais cerca de 800 amantes desta incr¡vel moto vˆm se comunicando e viajando junto em grupo por este Brasil. Um Grupo que come‡ou pelo amor por estas m quinas e, devido ao grande e r pido crescimento, tanto em n£mero como na amizade entre seus integrantes, expandiu-se e dele foi derivado o primeiro Moto Clube. Monomarca apenas dedicado …s CBs, o M.C.CB BRASIL. Dispomos de material (fotos e filmagem) deste primeiro evento de 2005 e estamos ao inteiro dispor para, numa oportunidade contar como chegamos, em cerca de 1 ano a ter mais de 800 motociclistas cadastrados em nosso site www.cbbrasil.com.br que hoje j  se tornou referˆncia no assunto, tamanha a riqueza de informa‡Æo t‚cnica em nosso f¢rum.
S‚rgio Ötalo
M.C.CBRASIL
SÆo PAulo, SP

Mais rendimento
Ol  a todos da MOTOLINE, gostaria de tirar uma d£vida. Tenho uma Honda CG150 e gostaria de saber o que eu poderia fazer para a minha moto render mais. Pois ela corta giro facilmente. Eu gostaria que ela rendesse mais. Obrigado.
Jeferson A. Santos
Erechim, RS
Ol  Jef. Seguinte, pode-se fazer v rias modifica‡äes, tudo depende de quanto vocˆ tem para gastar e quanto da durabilidade do motor vocˆ pode comprometer. Lembre-se que aumentar o rendimento significa comprometer a durabilidade do motor. As vezes nÆo compensa ganhar 1 ou 2 cv de potˆncia e correr o risco de ficar a p‚ na estrada.