Publicidade

Uma nova moto trail da Honda acaba de ser lançada! A novidade aposta na versatilidade, prometendo bom desempenho tanto no fora de estrada como em longas viagens. Já o visual é diretamente inspirado na CB 500X. Conheça todos os detalhes da CB 190 X, que foi atualizada na China.

CB 190: conheça as nova moto trail da Honda

A tradicional marca japonesa apresentou recentemente na China a sua mais nova adição à família CB. A nova moto trail da Honda é um modelo com design moderno e atualizado com as mais recentes tendências esperadas em uma moto de uso misto.

Nova moto trail da Honda trata-se da atualização da CB 190 X

Desta forma, a pequena aventureira tem para-lama elevado e para-brisa ajustável. O modelo conta com farol e piscas de LED. Enquanto isso, o tanque de combustível estilizado tem grandes carenagens para contribuir com uma imagem mais robusta e grande da trail.

Publicidade

Mas se em termos de visual a moto é uma surpresa aqui no Brasil, quando se trata de motorização o jogo muda. Isso porque a CB 190 X é equipada com um motor de 190 cc, com semelhanças da nossa XRE 190 brasileira.

XRE 190

XRE 190 brasileira vista aqui tem motor semelhante ao da novidade chinesa

No entanto, na China o monocilíndrico refrigerado a ar roda apenas com gasolina. E por lá ele entrega os mesmos 16,3 cv potência máxima, mas a 8.000 rpm. Enquanto isso, o seu torque máximo é de 1,55 kgfm a 7.000 rpm. No Brasil a XRE 190 entrega até 1,66 kgf.m com a explosão extra quando abastecida pelo etanol.

Veja também:

Publicidade

Moto Honda bem equipada 

A nova moto trail da Honda, CB 190 X, conta com suspensão com garfo dianteiro convencional e monoamortecedor traseiro ajustável. O conjunto tem ainda freios a disco nas duas rodas, com ABS na dianteira. Já os pneus são de uso misto, como mando o figurino de uma aventureira.

Gostariam de ver a CB 190 X chegando no nosso mercado nacional?

O modelo tem painel de instrumentos digital LCD e uma porta de carregamento USB na lateral esquerda da carenagem frontal. Pensando também no uso em viagens longas, a moto tem protetores de mão, proteção para o cárter e grande para-brisa. Malas laterais e top case também podem ser adicionados, como destacado pela Honda.

 

Publicidade

Quanto custa a nova moto trail da Honda

Ainda não há informação sobre a possível comercialização CB 190 X fora da China. Por lá, a trail atualizada deve chegar com preço passando dos 18.000 yuans,  cerca de R$ 12 mil em conversão direta. Por aqui, a XRE 190 tem preço sugerido partindo de R$ 19.570.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]