Sahara, Kasinski, velhinhas, velocímetro, etc

Tio Tite, a¡ vai uma d£vida que me ocorreu hoje: Por que as motos street tˆm o p ra-lama dianteiro praticamente colado na roda, e as motos On-Off road tem o p ra-lama dianteiro l  em cima., praticamente colado no farol? E por que a Sahara nÆo segue essa linha, sendo uma moto On-Off com o p ra-lama colado na roda?
Rodolfo – Guarulhos, SP
As motos fora-de-estrada tˆm o p ra-lama alto para andar na lama sem grudar tudo e travar a roda dianteira. A Sahara (e a Falcon) foi lan‡ada para ser uma “moto-total”, motos que seguem a tendˆncia das big trails de rali. Nos ralis de deserto nÆo h  necessidade de p ra-lama alto porque nÆo h  lama, s¢ areia.

Kasinski
Ol  meu nome ‚ Sergio e trabalho em uma metal£rgica que faz pe‡as
de alum¡nio fundido para carros e gostaria de saber como fa‡o para entrar em
contato com o Sr kasisnky para ver a possibilidade de neg¢cios na  rea de
carca‡a de motores para motos, muito obrigado desde j  sucesso   todos.
Sergio – Monte Mor – S.P
Eu mandei o endere‡o, telefone e at‚ agenda do sr. Kasinski para seu e-mail, mas voltou! Agora nÆo mando mais!

Velhinhas
Tite tem ai um teste da XR 200 ‚ que a onda de teste antigo alem de alegrar a galera das “veinhas” ajuda que nao conseguiu ler o teste antigamente e tem a bendita fora de linha ou quer comprar uma
Luiz – Alta Floresta De Oeste

Veloc¡metro
Tite, pq um veloc¡metro como o da Twister, que ‚ eletr“nico, apresenta diferen‡a entre a velocidade real e a mostrada no mesmo?
Eduardo – JoÆo Pessoa – PB
Isso j  foi explicado milhares de vezes: TODAS as moto tˆm erro de veloc¡metro por questäes de seguran‡a!

Top
Moto em questÆo: Tornado. Ele quer deixa-la “top”, por‚m nÆo quer apelar p/ ponteira barulhenta, muito menos p/ monstruoso pistÆo de 330cc. Buscando desempenho de verdade, pensamos em trocar vela (NGK Iridium), filtro, rodas (mais leve), disco tras. e Aeroquip. O que acha Tite? O que recomendaria? O que acha de trocar o carburador por um de funcionamento … v cuo?
Gabriel – Atibaia-SP
Essa receita ta boa!

Qual
Ol  Tite! Admiro muito as suas mat‚rias e a maneira como vocˆ comenta os testes de Motos. Parab‚ns! Adquiri um consorcio de uma Hornet, mas ap¢s a Honda lan‡ar a Shadow 750, fiquei na d£vida entre as duas. Como ainda nÆo fui contemplado, gostaria saber a sua opiniÆo. Outra pergunta r pida: Vocˆ tem not¡cias sobre o modelo da Hornet para 2007? Vai mudar muito?
Laerte – Novo Hamburgo – RS
SÆo motos totalmente diferentes, nÆo h  o que dizer! NÆo sei sobre a Hornet 2007.

Lenta
Tite, eu to com um problema na marcha lenta da minha yes (achei que era normal at‚ debater com o pessoal do orkut), as vezes quando paro no sinal a lenta dela fica em 3. 000rpm (ja chegou perto de 4.000, e para baixar eu solto um pouco a embreagem com o freio puxado, mas nem sempre baixa) e as vezes fica normal com 1.500rpm, no manual fala pra ajustar na fabrica (j  passou por 2 revisäes e ta na mesma), e de acordo com o pessoal do orkut o ajuste ‚ no parafuso do carburador no lado direito, ‚ esse o ajuste mesmo? ou ‚ o ajuste de ar/gasolina?
jeferson – joinville,SC
Primeiro troque de fornecedor de gasolina e use podium (ou premium) por uma semana. Se persistir verifique o n¡vel de b¢ia, agulha da b¢ia e pistonete do carburador. A Yes ‚ um saco para acertar a carbura‡Æo.

Freio
meu caro tite sangue bom, vim aqui para tirar uma duvida mestre das motos, meu freio traseiro ta um lixo mesmo com lona nova ela ‚ dificil parar minha sorte ‚ que eu escolhi freio a disco vc tem alguma dica para poder melhorar o freio traseiro como lixar lona e cubo, pois me falaram que nÆo podia fazer isso vc poderia me dar uma forca tio manda uma dica para melhorar minha frenagem minha moto ‚ ybr , nao esqueca sou seu fan
jorge – nilopolis rj
Primeiro verifique a ovaliza‡Æo do cubo da roda, vc pode ter rodado com as lonas gastas e ovalizou o cubo. Sim, pode lixar com uma lixa 600 ou 800. Se persistir existe outro truque mas ‚ complexo. Primeiro fa‡a esses testes em oficina.

Desentendido
Tite, nÆo t“ entendendo. Primeiro li no site que a twister 2007 vai ter 300cc, freio a disco traseiro e alimenta‡Æo por inje‡Æo eletr“nica, depois vc fala pra alguns leitores que nÆo sabe como a moto vai ser. Afinal vc ouviu ou nÆo de fonte “segura ou quase segura” sobre a moto nova.
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP
 que j  respondi sobre essa Twister 2007 2.007 vezes, al‚m de ter mat‚rias que contam tudo no site. Mas neguinho pregui‡oso pergunta antes de procurar no site. EntÆo respondo que nÆo sei nada s¢ para encutar.

Lan‡amento
gostaria de saber a data de lan‡amento da moto Honda modelo 2006/2007 no mercado. qual o melhor mˆs p/ comprar moto pre‡o em conta.
erika – minas gerais
NÆo existe o “mˆs de lan‡amento”. Depende da estrat‚gia de cada f brica. A Suzuki teve a cara de pau de lan‡ar a linha 2007 em mar‡o de 2006.

Falha
Tite, hj eu, meu primo e um amigo meu subimos o morro do moreno de moto ( um morro muito legal que tem aki na Praia da Costa, tem uma vista muito bonita la em cima), meu primo caiu pelo menos 5 vezes coitado, a tornado dele ta toda arranhada, da at‚ pena. E subindo com minha tornado senti que ela continua falhando em baixa, e tenho q ficar queimando embreagem. S¢ vou solucionar isso regulando carburador mesmo n‚? (minha tornado ta com 4600km).
Myller – Vila Velha/ES
Sim, precisa ver o n¡vel de b¢ia.

Hornet
Amigos, a hornet 2006 j  esta com mudan‡as, o vocˆs acharam? foi retirado o registro de gasolina, foi colocado uma esp‚cie de bojo no meio do escapamento, e instalado um catalisador debaixo do tanque.
Rubens – salvador ba
Seria interessante se vc indicasse a fonte dessas informa‡äes, j  que a Honda nÆo soltou nenhum comunicado a respeito. O release de lan‡amento ‚ http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1125 e nÆo toca no assunto. Mas pode ser ver¡dico porque as reclama‡äes sobre os gases do escapamento estÆo cada vez mais fortes e freqentes. A torneira de gasolina realmente nÆo tem, mas acho que j  nÆo tinha na primeira versÆo. NÆo faz sentido torneira em moto com marcador luminoso de reserva no painel.

Kasinski
gostaria de receber informa‡äes sobre a custom 250 da Kasinski, comercio, virtudes, defeitos,testes. Tive uma virago 250 e uma shadow 600, estou pensando em adquirir uma 250 custom 2001. uso so finais de semana, tenho 1,87 e peso 86 kg.
gerson – curitiba pr
NÆo temos a informa‡Æo pq a Kasinski nÆo nos emprestou a moto para teste.

Qual
Tio Tite, estou num dilema, preciso (com dor no cora‡Æo de tanta tristeza), trocar minha Twister numa moto menor. Estou pensando numa CG 125 FAN nova (zero) ou numa Titan usada no mesmo valor. De um modo geral, qual das duas seria melhor (inclusive custo benef¡cio), ou vc tem outra sugestÆo? Sou leitor ass¡duo do Motonline e gostaria de agradecer vcs por estarem sempre nos ajudando e parabeniz -los pelo ¢timo trabalho.
Daniel – RibeirÆo Preto, SP
Eu acho mais interessante uma Titan usada, sem d£vida!