Publicidade

Neste domingo, 26 de outubro, encerrou-se a primeira edição do Salão da Motocicleta, evento que recebeu mais de 100 mil visitantes, sendo 30 mil só em negócios. O Salão apresentou o que há de melhor, mais atual e criativo no segmento.

“O sucesso do Salão da Motocicleta reforça a importância do setor para o país. Este segmento vem atraindo um número cada vez maior de apaixonados por motos e alavancando negócios em todas as áreas”, explica o bicampeão Emerson Fittipaldi, um dos organizadores da feira.

No último dia do evento, ocorreu também o sorteio de uma motocicleta Kahena 125 Top, em concurso organizado pelo site Moto.com. Participavam do concurso as pessoas inscritas no site durante as semanas que antecederam o Salão. A frase mais criativa com as palavras Kahena e Moto.com foi escolhida, e o vencedor do concurso recebeu uma motocicleta zero km das mãos do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

O Concurso Inter-Faculdades elegeu o melhor projeto de personalização, entre cinco finalistas. O premiado levou um notebook e um capacete da Shark, cedido pela Winer. O modelo que servia como base para o concurso era a Buell Citycross, escolhida pelo Grupo Izzo para participar do desafio.

Publicidade

Uma atração à parte no Salão da Motocicleta era a presença das belas modelos que participaram do evento. Em um concurso para eleger a mais bela mulher do Salão, a modelo da Viper levou o título. As modelos da Pro Tork e da Dash foram segunda e terceira colocadas, respectivamente. A premiada das passarelas recebeu o troféu das mãos de Fittipaldi.

A moto mais bonita do Salão, escolhida por cerca de 2000 visitantes, foi a V-Max Biturbo Alien. Ela venceu o Desafio Bike Show promovido pela Revista Moto Adventure. A oficina Easy Raiders Motors, que estilizou o modelo, ganhou uma passagem para Daytona, nos Estados Unidos. Irão conferir o Daytona Bike Week, o maior encontro de motocicletas do mundo. Além disso, a campeã recebeu das mãos de Emerson Fittipaldi um troféu e sairá na capa da Revista Moto Adventure.