são paulo velocross

São Paulo Velocross: Copa inicia neste final de semana

A cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba (SP), foi escolhida para sediar a primeira etapa da Copa São Paulo de Velocross, que também deve receber pilotos de outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quem organiza o evento é a Extreme Racing Competições com supervisão da Livre Brasil. A largada da Copa acontecerá na Fazenda Aurora, que tem infraestrutura para eventos off road, inclusive com restaurante e lanchonete. A pista possui 1100 metros de extensão por oito metros de largura, toda em terreno arenoso.

Joarez é o atual campeão da principal categoria, a VX Open

Joarez é o atual campeão da principal categoria, a VX Open

A Copa São Paulo de Velocross está composta por nada menos que 15 categorias, entre infantis, adultas, amadoras, profissionais, masculinas e femininas. As novidades desta temporada são as VX 50, VX 30 Nacional e também a 230 Elite, em que os dez primeiros colocados em todas as etapas receberam brindes da empresa IMS Race Wear, apoiadora da realização. Além destas, haverá pegas nas seguintes divisões: 50cc; 65cc; VX Junior (85cc); VXF Nacional (feminino); VXF Importada (feminino); 230 Amador; VXN (Nacional Livre); Intermediária; VX 2; VX 30; VX 40; e VX Open.

Domingos Junior, representante da Extreme Racing Competições, afirmou que existe “uma grande parceria com a administração da Fazenda Aurora, e a cada ano pretendemos ampliar e melhorar estes eventos que vem dando certo já há cinco anos”, disse. Mais informações podem ser obtidas pelos fones 12 99148-7837 e 12 3653-3556. A Copa São Paulo de Velocross 2016 tem o patrocínio da IMS e América Sports e copatrocinio da Red Dragon, Stocovich Design, Brasil Racing e General Motos, apoio da RKS Racing, MRP Racing, Motobrexó, Pro Mundial, Duo Motos, AMC Racing e Miami Racing.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.