Publicidade

Uma nova moto global da Royal Enfield será apresentada na semana que vem! Isso mesmo, vem mais novidades da marca indiana por aí. Trata-se da nova Bullet 350, que será mostrada ao mundo em 1º de setembro.

Nova Royal Enfield 350 cc

O site indiano da Royal Enfield já abriu uma contagem regressiva para o lançamento da nova Bullet 350. Será a nova geração do modelo que, de acordo com os indianos, tem a produção em série sem interrupção há 91 anos!

Nova moto Royal Enfield será lançada no dia 1º de setembro na Índia

Agora, a nova moto terá a mesma plataforma “J”. Ou seja, vem com o mesmo conjunto da Meteor, Classic e Hunter 350. Em resumo, a motocicleta terá a estrutura tubular de aço do tipo berço, não muito diferente da original Bullet.

Publicidade

Outra novidade será o motor monocilíndrico de 349 cm³, com 20,4 cv e 2,7 kgf.m de torque – junto do mais recente câmbio de 5 marchas. No entanto, a grande novidade deve ser a parte eletrônica, com adição de painel LCD, entrada USB, ABS e iluminação de LEDs.

Veja também:

Preço e versões 

Atualmente, o Bullet está sendo oferecido em duas variantes – padrão e a com partida elétrica. No entanto, a nova Royal Enfield Bullet renovada terá três variantes para escolher. Apenas a variante básica terá ABS de canal único, enquanto as variantes superiores recebem ABS de canal duplo.

Modelo é esperado em três variantes

Publicidade

Espera-se que a novidade esteja disponível na variante básica com cor de tom único chamada Military Red e Military Black, juntamente com gráficos mais simples. As variantes de especificação média e superior recebem esquemas de cores preto e marrom, junto com emblemas 3D dourados e listras.

Em termos de recursos, como já referido, a nova Bullet 350 está finalmente ficando um pouco moderna e contará com o mesmo console LCD embutido da Classic 350. Por fim, o lançamento está programado para acontecer em 1º de setembro.

 

Nova Royal Enfield virá ao Brasil?

A marca indiana tem se esforçado trazer seus principais lançamentos ao Brasil, que já se consolida como seu segundo mercado mais importante no mundo. Por isso, nos próximos meses irão ocorrer as apresentações das Hunter 350 e Super Meteor 650, ainda sem datas precisas para chegar às lojas. A Bullet 350 deve ser a próxima a chegar por aqui, em planos já para 2024.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]