Publicidade

Estou escrevendo para falar um pouco sobre seguran‡a, aquele papo do banco de tombos.  que eu acabei de ajudar um colega cujo a queda, muito besta por sinal, foi ocasionada por cera de pneu novo (tinha acabado de botar o pneu dianteiro de sua Bros). Um outro aspecto sobre seguran‡a ‚ em rela‡Æo a posi‡Æo dos p‚s na pedeleira. Gostaria que vc. falasse mais sobre isso pois o que se vˆ de gente andando de moto sem saber onde colocar os p‚s nÆo ‚ brincadeira e eu acho que isso ‚ culpa das moto-escolas e at‚ mesmo de certos cursos de pilotagem que ensinam a colocar os p‚s sobre os comandos (freio traseiro e marcha) posi‡Æo essa nada natural, o que acaba for‡ando os comandos e o que ‚ pior, mudando a posi‡Æo dos p‚s para outras nada seguras.
Paulo Luna
Recife – Pe
Graaande Paulo Luna! , seu amigo acabou de aprender de forma dolorida que a gente deve “queimar” o pneu novo por pelo menos uns 20 km antes de deitar nas curvas.  rapaz, muita gente nÆo usa os p‚s corretamente porque aprenderam errado. Vou bolar um texto a respeito. Obrigado pelas dicas e continue em contato!

Velocidade da RD 135
At‚ quantos km/h pode atingir uma RD 135 com altera‡äes na sua motoriza‡Æo?
andre serafim pessi
ararangu  – SC
Bom, nÆo existe uma tabela, as £ltimas RD 135 que correram em Interlagos chegavam f cil a 160 km/h.

Bloqueador
Estou adquirindo uma Honda Shadow 600, gostaria de saber se ‚ interessante o sistema de bloqueador via satelite. O pre‡o ‚ bem mais convidativo que fazer um seguro. Se for interessante gostaria de algumas sugestäes.
Karina
Sao Paulo
Karina, belinha, nunca testei os bloqueadores, mas conhe‡o gente que usa o modelo PST da P¢sitron e acha legal (veja o site www.pst.com.br). Eles tˆm um produto que ‚ sensor de presen‡a (ou de ausˆncia), que ‚ uma boa rela‡Æo custo/benef¡cio.

Transporte de motos
GOSTARIA DE TRANSPORTAR UMA MOTO DE CAMPINAS SP PARA MANAUS, AM, VCS SABEM DE ALGUMA TRANSPORTADORA. OBRIGADO
ANDRE
CAMPINAS – SP
Olha, j  usei uma transportadora chamada campinense, de Campina Grande, PB, mas nÆo sei se opera em Manaus. Acesse o site deles: www.campinense.com.br

Publicidade

Regulamento impreciso
Vocˆs devem estar sabendo do recurso que entrei ontem contra algumas motocicletas da categoria Tornado no Campeonato Paulista. Estou escrevendo este e-mail, para que, se vocˆs acharem interessante, publiquem uma mat‚ria referente a este assunto. Meu nome ‚ Daniella Velasco, sou irmÆ do Chiquinho Velasco, e todos n¢s sabemos que a maioria esmagadora desta categoria anda fora do regulamento.
daniella velasco
santos/sp
Dani, lamento toda esta situa‡Æo porque eu lembro do come‡o do Chiquinho, quando era patrocinado pela Ego, de SÆo Paulo e eu o apoiei na revista Duas Rodas. Infelizmente nÆo podemos publicar sua imensa carta sem ouvir o lado da FPM e a pol¡tica do site ‚ passar longe destas questäes. Minha recomenda‡Æo pessoal e profissional ‚: se vocˆ se sentir injusti‡ada procure a Justi‡a Desportiva. Se nÆo adiantar, v  para a Justi‡a Comum.