Publicidade

A RD 350 é uma clássica absoluta aqui no Brasil. Uma preciosidade aos saudosistas de outrora, fãs das máquinas movidas pelo motor 2 tempos e apaixonados pela Yamaha! No entanto, pode esse mítico nome pode retornar ao catálogo de produtos da marca? Vamos conferir melhor essa história!

Yamaha pronta para voltar com RD 350? 

A Yamaha acabou de solicitar algumas novas marcas registradas no escritório de patentes japonês – tanto para o RZ350 quanto ao RZ250. Para quem não lembra, a RZ era nada menos que a versão original japonesa da nossa conhecida RD 350 – vendida no Brasil e em mercados como o da Europa.

Yamaha manteve o resguardo dos nomes RZ350 e RZ250 junto ao escritório de patentes japonês

Segundo apurado, a Yamaha Motor Corporation apresentou os pedidos de registro de marca em 12 de abril de 2023. E estes foram publicados logo depois, em 20 de abril. No entanto, até o momento, nenhuma informação sobre detalhes específicos de quaisquer modelos planejados com os nomes RZ250 ou RZ350 foram revelados.

Publicidade

Apesar disso, levando em consideração a classe de registro solicitada pela Yamaha – conforme a Organização Mundial de Propriedade Intelectual – já temos algumas pistas. Com o registro, os nomes podem ser colocados em motores, transmissões, demais peças e até brinquedos!

Será que o nome RD pode voltar ao mercado?

Veja também:

RX também pode voltar ao mercado!

A Yamaha RX já esteve no Brasil e em muitos outros mercados, incluindo a Índia, onde saiu de produção há 26 anos. E é por lá que a moto pode voltar a produção. Isso porque o presidente da Yamaha Motor India, Eishin Chihana, disse que este nome icônico retornará ao mercado indiano.

Publicidade

A clássica Yamaha RX pode ganhar uma ‘nova geração’ até 2026. Quem sabe, até elétrica…

Falando em publicação, foi revelado que o nome vai voltar a ativa, embora em um conjunto totalmente novo, que pode ser até elétrico! Apesar disso, a nova RX100 pode pintar somente após 2026. Isso porque, a Yamaha afirma que tem outros modelos alinhados até 2025, que inclui a MT07 e a R7.

E agora, o que você acha que o Team Blue está planejando com os clássicos nomes?

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]