Publicidade

A organiza‡Æo do Rally dos Sertäes est  terminando de conferir o roteiro da edi‡Æo 2004; j  estÆo conclu¡dos os trˆs primeiros dias: Goiƒnia-AruanÆ, AruanÆ-Porangatu e Porangatu-Palmas.

A Dunas Race anunciou que a etapa “maratona”, quando os pr¢prios pilotos devem fazer a manuten‡Æo dos ve¡culos sem a ajuda de mecƒnicos e equipes de apoio, ser  no segundo dia de competi‡Æo – AruanÆ-Porangatu.

A largada promocional do Rally dos Sertäes 2004 ser  dia 1o de julho em Goiƒnia e a primeira etapa acontecer  no dia seguinte. As inscri‡äes para a prova, que ter  carro, moto, caminhÆo e quadriciclo na categoria Cross Country, Regularidade (turismo e graduados), e a Expedition, para quem gosta de fazer turismo com um carro 4×4 praticando esportes de aventura, terminam dia 18 de junho e podem ser feitas diretamente na Dunas Race.

Detalhes do dia 3
4/7/2004 – Porangatu/GO-Palmas/TO
Nomes das etapas: “Iguana” e “Latinha”
Total do dia: 510 km
Especial 1: 110 km
Especial 2: 100 km

Publicidade

Caracter¡sticas – Primeira etapa depois do dia “maratona”. Ser  um dia relativamente tranqilo e nÆo pretende judiar tanto dos competidores. No entanto, ser  um dia considerado importante dentro da prova, com dois trechos cronometrados.

SerÆo estradas bastante sinuosas e mais uma vez a navega‡Æo poder  fazer a diferen‡a, j  que as referˆncias serÆo pr¢ximas uma da outra. Ap¢s a sa¡da de Porangatu, os pilotos vÆo fazer um deslocamento de 120 quil“metros at‚ o local da largada da primeira etapa, que ter  110 quil“metros. Depois mais um deslocamento de 50 quil“metros, mesclando estrada de terra e asfalto, at‚ a segunda etapa especial, com 100 quil“metros.

As especiais terÆo todo tipo de terreno, com estrada de terra, pedras, travessia de riachos e pi‡arras. A organiza‡Æo considera o dia com n¡vel t‚cnico de 3 “curecas”. A cureca, simbolizada por desenho de caveira, identifica o n¡vel de dificuldade da etapa e vai de um a quatro.