Publicidade

Sistema de gestÆo empresarial automatizado chega …s oficinas mecƒnicas.

A entrada das grandes franqueadoras no mercado brasileiro fez com que as pequenas empresas se adequassem …s novas tecnologias. O que era um “bicho-de-sete-cabe‡as”, passou a ser rotina no dia-a-dia de centenas de mecƒnicos profissionais do Pa¡s. Luiz Cunha, da NewAge Software, ensina como tirar vantagens dos novos e  geis processos informatizados.

Aquelas antigas oficinas mecƒnicas, pequenas e desajeitadas, com controle prec rio das contas e dos servi‡os estÆo com seus dias contados. As mudan‡as tecnol¢gicas e as exigˆncias do setor pela qualidade do atendimento estÆo fazendo com que, para competir no mercado, at‚ mesmo o pequeno empres rio invista na moderniza‡Æo dos procedimentos administrativos e na agilidade dos servi‡os.

Para Luiz Cunha, diretor da NewAge Software, a entrada de franquias especializadas em servi‡os automotivos e suas redes espalhadas por todo o Pa¡s fez com que o segmento ficasse mais competitivo e somente sobreviverÆo aqueles que se adaptarem ao processo natural de adapta‡Æo e sele‡Æo.

Publicidade

Padroniza‡Æo, controle e agilidade sÆo palavras-chave na gestÆo daqueles empreendimentos que pretendem manter sua longevidade na  rea automotiva. “No passado, apenas as grandes empresas aderiram aos sistemas de gestÆo empresarial (ERP), mas agora nos deparamos com uma grande movimenta‡Æo no mercado das pequenas e m‚dias tamb‚m”, ressalta Cunha. “Hoje, o gerenciamento moderno e informatizado faz toda a diferen‡a na lucratividade do neg¢cio”.

Al‚m de facilitar a administra‡Æo, uma das vantagens da automa‡Æo dos processos ‚ a agilidade vinculada a um melhor controle administrativo-financeiro das atividades e, em conseqˆncia, melhor atendimento ao cliente final. O que, certamente, proporciona bons resultados.

A instala‡Æo de um sistema ERP – Enterprise Resource Planning tamb‚m torna mais  gil a pr¢pria gestÆo do neg¢cio. “Isso significa que a tomada de decisÆo deve acontecer com mais rapidez e mais precisÆo, o fechamento di rio do caixa e at‚ a cobran‡a de faturas e outras atividades administrativas que antes levavam dias para ser feitos, hoje ‚ resolvido em poucos segundos diante de um computador e um software de gestÆo adequado ao neg¢cio”, explica Luiz Cunha.

Segundo o especialista, a gestÆo automatizada do empreendimento ‚ a base para redu‡Æo de despesas, aumento de produ‡Æo e lucratividade. “Ou seja, o sistema acaba por colaborar na expansÆo do neg¢cio, pois economiza mais dinheiro para investir no crescimento da empresa”, revela.

Publicidade

O diretor da NewAge Software ensina que o processo de automa‡Æo nÆo ‚ complicado, mas deve ser criterioso e direcionado em cada uma de suas etapas: planejamento, prepara‡Æo e implanta‡Æo do sistema.

No planejamento ‚ feito o levantamento de todas as informa‡äes sobre o cotidiano da oficina em nos aspectos positivos e tamb‚m quanto os problemas que um sistema de gestÆo ir  ajudar a solucionar. A escolha do fornecedor do sistema de gestÆo ‚ outro aspecto deve ser analisado. “Experiˆncia no segmento, suporte t‚cnico e treinamento oferecido tamb‚m devem ser levados em conta”, recomenda Cunha.

Os nomes podem ser pomposos, mas depois de implantados, o que conta mesmo ‚ a funcionalidade do sistema de gestÆo. A adapta‡Æo da equipe aos processos automatizados faz parte do treinamento e da praticidade do modelo do ERP escolhido. Sua funcionalidade ‚ a integra‡Æo das gestäes comercial, operacional, administrativa e financeira. A vantagem ‚ trabalhar com sistemas integrados gerando agilidade nos processos, economia e tempo.

NewAge Software (www.newage-software.com.br)
Primeira colocada no ranking do IDC Brasil, em desenvolvimento de softwares de gestÆo empresarial (ERP, CRM, RH), a empresa nacional NewAge Software ‚ especializada em aplica‡äes corporativas, para pequenas, m‚dias e grandes corpora‡äes.

Publicidade

Criada em 1989, NewAge Software tem por missÆo suprir as necessidades operacionais, gerenciais e estrat‚gicas de seus clientes, tornando-os cada vez mais competitivos no cen rio mundial.

Sua meta ‚ constituir sistemas com destaque em qualidade, produtividade e atualiza‡Æo, unindo as mais novas tecnologias da inform tica e Internet, com regras de neg¢cio voltadas ao mercado brasileiro, e com os conceitos de gestÆo mais modernos dispon¡veis no mundo. Entre eles, o NSA – NewAge Servi‡os Automotivos, voltado para a gestÆo de pequenas oficinas mecƒnicas at‚ centros de servi‡os automotivos de grande porte.

Seus produtos sÆo constru¡dos em modelo ASP, baseados em Datacenters e comercializados por assinatura, por meio de login e senha, o que possibilita a intera‡Æo com o usu rio de qualquer terminal ligado … Internet. Com esta estrat‚gia, as solu‡äes da NewAge atingem tanto as grandes empresas como as m‚dias e pequenas.

Possui equipes especializadas em implementa‡Æo em v rios pontos do Pa¡s, desta forma, a NewAge Software mant‚m um completo servi‡o de consultoria e treinamento a seus clientes, pois acredita que a boa assessoria de implanta‡Æo ‚ o ponto chave para o sucesso de qualquer plano de gestÆo da informa‡Æo.