Foto: Ryo Harada

Sundown cresce na crise

Foto: Ryo Harada

Foto: Ryo Harada

“Vivemos hoje uma crise de mobilidade, uma crise nos transportes urbanos. E na crise ‚ que extra¡mos a oportunidade”. Assim Antonio Carlos Romanoski, presidente da Brasil & Movimento, que opera no mercado com as marcas Sundown Motos e Sundown Bikes, abriu o evento onde apresentou o Balan‡o Financeiro da empresa, relativo ao 1§ semestre de 2007, para jornalistas, clientes, parceiros, fornecedores e convidados especiais.

Romanoski falou ainda sobre os fatores que explicam o desempenho extremamente positivo da empresa no per¡odo, apresentou os planos para o segundo semestre, mostrou novos investimentos, contou sobre a expansÆo da f brica, amplia‡Æo do quadro de funcion rios, lan‡amento de produtos, desempenho do mercado brasileiro frente a outros pa¡ses, nova campanha publicit ria, entre outros assuntos.

S¢ no segmento de motos, a B&M cresceu 48,3% no primeiro semestre de 2007, quase o dobro do desempenho registrado pelo setor no mesmo per¡odo. Registre-se que a Sundown passou sua participa‡Æo de mercado de 0,29 em 2003 para 5,35 em 2007, um excelente crescimento, aproveitando as oportunidades.

Romanoski detalhou tamb‚m os passos seguintes da B&M para consolidar a marca no mercado:

– Transforma‡Æo de GestÆo – modifica‡äes na estrutura e acelera‡Æo nos processos decis¢rios;

– RevisÆo de Processos de Servi‡os e Qualidade;

– Maior aproxima‡Æo da Rede de Varejo – as concession rias precisam de mais apoio, resolu‡äes de conflitos, etc;

– Ajuste da Linha de Comunica‡Æo para maior identifica‡Æo com as v rias identidades do Brasil – para isso a B&M conta com a criatividade da HEADS Propaganda, agˆncia de publicidade e propaganda especializada em campanhas inovadoras, de Curitiba, Paran , a qual j  ‚ a respons vel pelo novo projeto de comunica‡Æo da empresa, novo conceito da marca, a trajet¢ria da comunica‡Æo dos produtos da B&M no mercado, diferenciais da nova linha de comunica‡Æo com rela‡Æo … comunica‡Æo da categoria.

Em uma iniciativa in‚dita, a, B&M convoca o p£blico a contar em v¡deo suas hist¢rias de felicidade. Momentos simples, mas que foram marcantes e inesquec¡veis. As hist¢rias vencedoras serÆo premiadas e divulgadas em rede nacional de TV, r dio, jornal e revista. Quando vocˆ colocou sua vida para rodar? Esta ‚ a pergunta a que os brasileiros come‡arÆo a responder, na nova campanha produzida pela HEADS.

O filme “Inspira‡Æo”, que tem como trilha sonora a m£sica “Forever Young”, sucesso do grupo Alphaville, mostra cenas de pessoas que conquistam a felicidade com atitudes simples, estando sempre em movimento sobre duas rodas. Ao final, o p£blico ‚ convidado a contar seus casos de felicidade – momentos que comprovam que ser feliz ‚ simples – acessando o site www.minhavidaeuponhoprarodar.com.br.

Os melhores “cases” postados no site serÆo apresentados no programa “CaldeirÆo do Hulk”, entre 4 de agosto e 13 de outubro, quando ser  anunciado o vencedor da promo‡Æo. O autor do melhor v¡deo ou texto recebe uma moto modelo STX Sundown. O segundo e o terceiro colocados levam uma Sundown Max 125 cc.

Como disse o presidente Romanoski, ‚ na crise que se extrai a oportunidade!