Publicidade

SUPER ARENA MOTOS - Alguns dos melhores pilotos do Brasil vão estar em Piracicaba

O charme que envolve as corridas do Super Arena Motos e a possibilidade de testar as habilidades em terrenos diferentes tˆm seduzido alguns dos melhores pilotos do Brasil a confirmar presen‡a na temporada 2007.

A prova de abertura do campeonato neste domingo, dia 27, no aut¢dromo da EPCA, em Piracicaba, ser  um grande desafio para pilotos que sÆo especialistas de outras modalidades do motociclismo, mas que se apaixonaram pelo Supermoto.

 o caso de Pipo Castro (SC), bi-campeÆo do Arena Cross. O piloto disputou o Desafio de Supermotard no ano passado em Florian¢polis e gostou da experiˆncia. “Inicialmente estava pensando em participar s¢ por diversÆo, gostei tanto do evento que pretendo fazer o campeonato completo. A modalidade ‚ uma escola, um aprende um pouco com o outro”, garante.

Publicidade

Rafael Ramos, que tamb‚m j  foi campeÆo de Arena Cross, vai disputar sua primeira temporada na categoria. “Nunca tinha andado no asfalto antes de disputar o Desafio de Supermotard. Achei muito legal, tomei uns sustos, mas foi uma experiˆncia muito boa. Ainda tem muita coisa para me adaptar, andar mais redondo. A id‚ia ‚ treinar bastante e fazer o campeonato inteiro”, diz.

Outra fera que j  garantiu presen‡a ‚ C‚sar Barros, que por muitos anos participou do motovelocidade e que retorna …s pistas para disputar o Super Motos Arena. Tamb‚m estarÆo participando da prova os pilotos Denis Cordeiro (Arena Cross), Marcel Sona (bi-campeÆo Brasileiro de Supermoto), Rafael Fonseca e Rafael Paschoalin (Supermoto)

Servi‡o – A programa‡Æo tem in¡cio …s 9 horas com os treinos livres e cronometrados, …s 14 horas come‡am as provas. Os ingressos estÆo sendo vendidos a R$ 5,00 e podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concession ria Yamaha) e Maismoto (concession ria Yamaha).

A competi‡Æo ser  disputada em quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e Husqvarna CUP. As categorias sÆo disputadas com diversos tipos de motos. A SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. A categoria Husqvarna Cup ‚ destinada exclusivamente a motos da marca.

Publicidade

O Super Arena Motos conta com organiza‡Æo de Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, patroc¡nio da Husqvarna e Old Eight, co-patroc¡nio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e AlemÆo Pneus. O apoio ‚ do ECPA e Revista Moto.