Publicidade

Talvez você já não se lembre mais dela, mas essa marca de carros segue ativa no mercado e com novos planos. A sul-coreana Daewoo, presente no Brasil entre o fim dos anos 1990 e início dos 2000, parece estar de olho no promissor segmento das motos elétricas.

 

Marca de carros quer fazer motos elétricas

A Daewoo é pouco mencionada quando se trata de marcas de carro aqui no país. A empresa de fato não teve o sucesso que empresas do seu país, como Hyundai e Kia, que praticamente conquistaram o mundo.

Aqui no Brasil, a Daewoo chegou a anunciar estudos para a construção de uma fábrica, na década de 90. No entanto, a grande crise asiática de 1997 obrigou a empresa a suspender tudo. Em 2001, ainda em consequência da crise, a divisão de automóveis da Daewoo foi comprada pela General Motors.

Publicidade
Espero

Baseado na primeira geração do Vectra, modelo Espero figurou entre os 10 carros importados mais vendidos do Brasil na década de 1990

No entanto, a marca segue viva e em plena forma – na verdade, espera agora entrar ao mundo elétrico das duas rodas. Segundo a mídia inidiana, a Daewoo quer entrar no novo negócio das motos elétricas. O plano é produzir e vender modelos para o mercado indiano, comercializando scooters e motocicletas de pequena capacidade.

Veja também:

Aposta na Índia

A Índia e a Daewoo compartilham uma história, ainda que breve, em torno dos automóveis. A sul-coreana instalou-se na Índia em 1995, vendendo os modelos Cielo e Matiz. Tudo acabou em 2001, como já mencionado, em função da compra pela GM.

Publicidade

No entanto, atualmente no contexto do mercado asiático, a Índia é um dos países que mais rapidamente adota a mobilidade das motos elétricas. Além de marcas nacionais, como a Ola Electric e Ultraviolette, muitas estrangeiras estão chegando no país.

motos elétricas ultraviolette

A Índia parece estar se tornando o principal polo de motos elétricas do mundo. Além de várias empresa locais (como a Ultraviolette), está atraindo players do exterior

A Daewoo ainda não realizou um anúncio oficial sobre seus planos. Contudo, a marca já está trabalhando em parceria com Kelwon, especialista em eletrônicos e eletrodomésticos com sede em Delhi. Ou seja, a Daewoo espera explorar o segmento de baterias automotivas, solares, baterias de inversores, além de lubrificantes. E claro, em breve, elétricas!

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]