R6 resgatada após queda na 600cc SuperSport

SuperBike Series 2013 começa com emoção em todas as categorias

Texto de Maicon Ribeiro de Santana com fotos do próprio e SuperbikeSeries

A temporada do Superbike Series 2013 começou em alto nível e com ótimo público no último domingo (10/3) no autódromo de Interlagos (SP). O tempo ajudou, com sol e calor intenso, bem diferente do temporal que caiu no sábado e prejudicou os treinos.

CB 300R de Maurício Venhoven, segundo colocado na categoria PRO

CB 300R de Maurício Venhoven, segundo colocado na categoria PRO

A primeira disputa foi da copa CB 300R. Oswaldo Jorge Filho, da Duende Racing, largou na pole, alternou várias vezes a posição e nos últimos metros retomou a liderança e conquistou o primeiro lugar no pódio. Em segundo ficou Maurício Venhoven Martins, da Sagui Motos, e Rubens Pacheco, da Rodas Mil Competições, em terceiro na categoria Pro. Na Light, o vencedor foi Murillo Grandino, em segundo Alexandre Augusto, e Allex Schartner em terceiro.

Sabrina em ação no treino classificatório

Sabrina em ação no treino classificatório

Na Copa Kawasaki Ninja a expectativa era para acompanhar o desempenho da Ninja 300 perante a 250, já que o regulamento proíbe modificações no motor. Ambos os modelos competem na mesma bateria, mas as categorias são separadas. A melhor volta com uma 300 foi de Andre Gama, com 2:04.929. Com a 250 o melhor tempo foi de 2:09.383, do piloto Marcelo Augusto. Uma boa diferença que prova a evolução da moto.

Analisando a corrida, Sabrina Paiuta largou na pole, com uma 300, ela é a atual campeã da categoria Light 250, e ganha destaque no motociclismo a cada competição. Única mulher no grid, estava alternando a liderança com Marco Antônio e Henrique Serra, mas na sexta volta sofreu um acidente forte, bateu a cabeça e acabou desmaiando. A ambulância precisou entrar na pista e o procedimento de safety car foi instituído pela direção da prova. A corrida terminou assim e, Marco Antonio Reis, da Conexão Competições, venceu na 300 PRO e André Gama, da Procomps, na Light. A vitória na 250 Pro ficou com Marcelo Augusto, da equipe 111RT, e Claudinei Costa Silva na venceu na Light.

Sabrina Paiuta foi encaminhada para um hospital, onde ficou em observação e passa bem. “Estou bem e pronta pra corrida de supermoto no próximo final de semana. Será incrível pode ter certeza. Hoje vou sair do hospital e volto pra casa.” Publicou Sabrina no seu perfil do Facebook.

Disputa acirrada entre André Veríssimo e Douglas Figueiredo

Disputa acirrada entre André Veríssimo e Douglas Figueiredo

Na SuperSport 600 Pro, destaque para Alex Schultz, campeão da Copa Ninja 250R no ano passado. Na pista, André Veríssimo, da Blue Wash Racing, e Douglas Figueiredo, da BordSak, brigaram pela liderança durante toda a prova, mas André manteve a regularidade e garantiu a vitória. Figueiredo ficou com o segundo lugar e Alex Schultz, da Schultz Racing Team, chegou em terceiro. Mostrando que tem condições de lutar pelo título na nova categoria. Na categoria Pro Amador, Marcos Serra não teve dificuldades para vencer, chegando seis segundos à frente de Fabiano Carazzai, da MotoSchool Racing Team. Marcus Trotta foi o terceiro.

Maico Teixeira vence na Superbike

Maico Teixeira vence na Superbike

A esperada corrida da categoria Superbike teve uma intensa disputa pela liderança entre Maico Teixeira, da equipe Honda Mobil, e Bruno Corano, da Elf/Monster Energy/Kawasaki. Maico largou na pole, mas não conseguiu abrir vantagem para o segundo colocado. Corano cruzou em primeiro na 12ª volta, mas na freada do ‘S’ Maico recuperou a ponta em uma manobra perfeita. A disputa era acirrada, até que na 13ª volta Corano diminuiu a velocidade e passou reto na curva. Achei que havia algum problema mecânico em sua moto, mas em seguida ele acenou para a torcida e fritou o pneu, comemorando a segunda colocação. Ele só esqueceu que faltava uma volta para encerrar a prova.

Tempo bom colaborou com o evento

Tempo bom colaborou com o evento

“Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, comentou o piloto ao final da corrida. Bom para a Honda. Com a lambança de Corano, J. Cachorrão assumiu a segunda posição e garantiu a dobradinha da equipe. Danilo Lewis, da Procomps, chegou em terceiro. Corano foi apenas o 5º colocado e, conhecendo o piloto, deve ter ficado bem irritado com o papelão que fez. Tenho certeza que na próxima vai procurar a bandeira quadriculada antes de comemorar.

Confira os resultados completos de todas as categorias e anote na agenda: a próxima etapa da competição será realizada em Santa Cruz do Sul – RS, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

As categorias monomarca, CB 300R e Ninja 300R/250R, tiveram um bom número de pilotos inscritos

As categorias monomarca, CB 300R e Ninja 300R/250R, tiveram um bom número de pilotos inscritos

Massao Nishimoto, José Luiz Cachorrão, Maico Teixeira e Danilo Lewis no pódia da Categoria SuperBike Pro

Massao Nishimoto, José Luiz Cachorrão, Maico Teixeira e Danilo Lewis no pódia da Categoria SuperBike Pro

R6 resgatada após queda na 600cc SuperSport

R6 resgatada após queda na 600cc SuperSport