Publicidade

Bom Tite, eu vi a tornado 2006, e sem traseiro a disco e aquele motor cinza, credo. Mas e agora o que eu fa‡o, era a tornado cair na consessionaria e eu ja ia sair pilotando, mas o que ‚ mais certo esperar a XT 250 ou abracar a tornado mesmo? Vc acha q a xt sera superior a tornado?
Douglas – Sorocaba SP
Eu continuo recomendando cautela, vamos esperar pra ver o que a Yamaha vai trazer com a XT 250. NÆo d  para julgar antes de ver e pilotar a moto.

Twister
Ol  , ‚ s¢ um recado para o S‚rgio Mondadori, a minha Twister teve o mesmo problema sobre o vazamento de ¢leo na parte de cima, e foi trocada a junta de borracha que ressecou e rachou. Sem problema amigÆo , a £nica discussÆo que tive foi que a concession ria nÆo queria trocar na garantia, m s ap¢s um di logo “amig vel- procom” eles trocaram na boa!!
Lincoln- sÆo paulo sp
Obrigado, Lincoln, mas lembre que as juntas de borracha ressecam mais facilmente quando a moto ‚ lavada constantemente com querosene.

Manuais
Vi seu interesse pelos manuais e depois de uma r pida pesquisa encontrei o site http://www.jacques.eng.br, por‚m devido a problemas com a armazenagem e hospedagem ele cedeu os manuais para o site www.manuaisonline.com, no site dele ainda existe e-mail pra contato de vocˆ estiver disposto a hospedar quem sabe ele possa pass -los.
Edson- Diadema,SP
Obrigado pela id‚ia, vamos entrar em contato e ver se d  samba.

Fazer
Ol  tio! Parece que viciei nesse seu site. Estava lendo as cartas e um cara a¡ falou sobre a TDM ter sumido do site um tempo antes do lan‡amento da Fazer, queria s¢ falar que a XT225 NÇO foi retirada do site ainda. Tamb‚m tenho uma pergunta, como vÆo ser os custos de manuten‡Æo da Fazer em compara‡Æo com motos carburadas j  conhecidas no mercado?
Gabriel- SÆo Paulo-SP
Valeu pelo recado. Geralmente a inje‡Æo d  muito menos manuten‡Æo do que os arcaicos carburadores com seus malditos giclˆs, b¢ias, cuba, etc.

Publicidade

Potˆncia
Seguinte, desculpe a minha ignorƒncia, mas eu eu gostaria de saber qual a diferen‡a entre um motor com potencia de 20cv/8.000rpm e outro com 21cv a 7.500rpm?
Emerson – Lajeado/RS
Ales gut? So, basicamente a potˆncia m xima se d  em uma faixa espec¡fica de rota‡Æo, chamada de “rota‡Æo de potˆncia m xima”. Da forma que vc descreveu as diferen‡as sÆo apenas num‚ricas, como a nossa diferen‡a de idade. Alguns motores “entregam” a potˆncia em uma faixa de rota‡Æo mais baixa, como nas motos custom, e outras em uma faixa mais alta, como as esportivas. A compara‡Æo s¢ ‚ poss¡vel se enviar mais dados, como rota‡Æo de torque.

Fazer
Quer¡a muito que transmitissem para o povo da yamaha que essas rodas da fazer , sÆo um balde de agua fr¡a em qualquer possivel comprador, pelo amor de deus que mal gosto, ser¡a muito bom se eles reconsiderarem, pois caso contrario j  estou partindo pra twister mesmo sem inje‡Æo.
Raul – Belo Horizonte

Apoio
Li a carta do Henrique de Salvador e apoio a sugestÆo enviada por ele: nÆo publique os e-mails enviados por idiotas como aquele tal de “peike” e outros que porventura vocˆ receber. N¢s, admiradores do seu trabalho e das suas opiniäes nÆo queremos ler isso e sim informa‡äes com fundamentos como as que vocˆ tem para nos passar. Com certeza sua experiˆncia est  h  anos-luz de n¢s, por isso “¢ amado mestre” nÆo se deixe contaminar por e-mails idiotas. Esses 500 toques GRRRR!!!
Pedro – Joinville – SC
Como esta ‚ uma se‡Æo aberta, pensei que seria mais democr tico se publicasse tb as msgs cr¡ticas, mas vc tem razÆo, afinal, ningu‚m merece ler um idiota daqueles. 500 tqs, sim senhor, senÆo tem cara que viaja na maionese.

Hein?
Estive passeando em alguns destes site que vendem produtos para motos e encontrei um tal de “Controlador de V cuo Tornado” (se o site fosse anunciante eu citaria o nome! heheheh)! De acordo com o site, esse controlador de v cuo aumenta a potˆncia e o torque da motocicleta, ser  que isso ‚ verdade? O que acha a respeito disso?
Augusto – Goiƒnia, GO
Nunca ouvi falar deste treco, mas s¢ posso dar uma opiniÆo depois de testar.

Publicidade

Revenda
Como fazer para possuir uma revenda de motos honda em meu munic¡pio (Ub /MG).
Stƒnio- Ub /MG
Neste caso vc deve procurar diretamente a Honda, pelo site www.honda.com.br e boa sorte.

Telec-telec
Parab‚ns pelo site, tenho uma Suzuki GS 500 2004 com 8000 km, uma moto quase perfeita, consumo de twister 23/24 km/l, mas quando o motor fica muito quente, aparece um “telec-telec” nÆo no mesmo r¡timo das rpm, seria pr‚-detona‡Æo, batida de saia pela dilata‡Æo do cilindro, isso ocorre desde baix¡ssima kilometragem, o que ser  e como posso resolver?
Marcos – Macap – AP
Huummm, mais um caso de motor desafinado. Primeiro experimente trocar o fornecedor e tipo de gasolina. Pelo jeito ‚ pr‚-detona‡Æo mesmo. Se continuar tente usar um octane booster, da STP ou Bardahl e veja se melhora.

Novato
Como j  lhe falei, tenho uma NX-200 quero trocar por uma Tornado ou por uma XT-600 (o que couber no bolso) e pintou uma XT 97 num pre‡o excelente que est  parada faz uns trˆs meses. Vale a pena comprar? O que devo observar ao comprar uma moto usada? Vocˆ recomenda passar primeiro pela Tornado aprender mais um pouco e depois ir para a XT?
Leonardo – Rio de Janeiro – RJ
Comprar uma moto usada ‚ sempre uma situa‡Æo delicada. Meu principal conselho ‚ conversar e observar bem mais o dono da moto do que a moto em si. Se ele for uma pessoa id“nea, com sinais vis¡veis de honestidade, nÆo h  com que se preocupar. Pode passar direto da NX para a XT 600, mas v  com calma nas primeiras viagens.