Tour do Brasil Volta do Estado de São Paulo de ciclismo rompe barreiras

A sétima edição da prova começará em Londrina (PR), no dia 16 de outubro

O Tour do Brasil Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo rompe barreiras em 2010. A sétima edição da competição, que será disputada de 16 a 24 de outubro, começa com um prólogo individual na cidade de Londrina, no Paraná. Válido pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o evento deverá reunir 20 equipes e cerca de 160 atletas na principal competição de estrada nacional e uma das melhores da América Latina.

Os ciclistas brasileiros vão tentar recuperar o título de campeão da Volta Ciclística, que no ano passado ficou com Sergio Ribeiro, da equipe Barbot/Siper/Azeite Vila Flor, de Portugal. O vice-campeão foi Bruno Pires, também do time português. O brasileiro mais bem colocado foi Magno Nazareth, terceiro colocado, representando a Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba (SP).

A competição deste ano será disputada em oito dias e, além de Londrina, passará pelas cidades de Assis, Bauru, São Carlos, Paulínia, Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo.

O Tour Brasil Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo é uma realização e organização da Rede Globo e Yescom.