Publicidade

Jovem piloto aproveitou-se das quedas de Ryan Villopoto e James Stewart para conquistar sua segunda vitória na temporada. Na categoria Lites, Justin Barcia teve o melhor desempenho e manteve a liderança.

A 11ª etapa do AMA Supercross 2011, realizada sábado, 19, em Jacksonville/Flórida, teve como vencedor o piloto Trey Canard. Esta foi a segunda vitória do atleta na categoria Supercross (a primeira ocorreu em Houston/6ª etapa), que agora soma 194 pontos e está na quinta colocação do campeonato.

O pódio da etapa de sábado completou-se com Chad Reed na segunda posição e Ryan Dungey, em terceiro. Ryan Villopoto, atual líder da temporada, caiu nas duas classificatórias e não conseguiu passar para o main event, assistindo assim sua vantagem na liderança diminuir para sete pontos em relação ao segundo colocado, Chad Reed. James Bubba Stewart, outro postulante ao título, levou um tombo na primeira volta da corrida principal e não terminou a prova.

“Eu precisava desta vitória. Mal posso dizer o quanto ela significa pra mim”, disse Canard após a corrida. “Fiquei nervoso em certo momento, senti a pressão, mas entrei na briga e venci nesta noite”, completou o piloto patrocinado pela Fly Racing, marca importada e distribuída pela Brasil Racing.

Publicidade

Já na categoria Lites costa Leste, Justin Barcia manteve a liderança do campeonato com mais uma vitória. Quem voltou ao pódio foi Dean Wilson, do time Pro Circuit/Kawasaki, que conquistou a segunda posição. O terceiro posto ficou com Ryan Sipes.

“Queria vencer esta noite, mas estou contente com o segundo lugar”, resumiu Wilson após a bandeirada final.

A próxima etapa do AMA SX será realizada em Toronto, no estado canadense de Ontário, na divisa com os Estados Unidos. A corrida acontece sábado, dia 26, no Toronto’s Roger Centre.

Resultados – 11ª etapa – Jacksonville/Flórida

Publicidade

Supercross class
1º) Trey Canard
2º) Chad Reed
3º) Ryan Dungey
4º) Kevin Windham
5º) Andrew Short

Lites costa Leste
1º) Justin Barcia
2º) Dean Wilson
3º) Ryan Sipes
4º) Matt Lemoine
5º) P.J. Larsen

Classificação do campeonato
Supercross class (onze etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 221 pontos
2º) Chad Reed – 214 pontos
3º) Ryan Dungey – 203 pontos
4º) James Stewart – 198 pontos
5º) Trey Canard – 194 pontos

Lites costa Leste (cinco etapas realizadas)
1º) Justin Barcia – 116 pontos
2º) Ryan Sipes – 99 pontos
3º) Dean Wilson (Pro Circuit/Thor/Renthal) – 97 pontos
4º) Blake Baggett (Pro Circuit/Thor/Renthal) – 85 pontos
5º) Matt Lemoine – 69 pontos

Publicidade

Próximas etapas
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)