Tubo da Yes, TW fraca, morta, afogada etc

Tubo da Yes, TW fraca, morta, afogada etc

Tubo da Yes, TW fraca, morta, afogada etc

Em rela‡Æo … carta do JoÆo Duarte sobre o tubo condutor da yes125, fiquei mais perdido que cusco em tiroteio, ele diz que deve-se afastar o m ximo o tubo condutor para melhorar, j  vc na resposta, concorda com ele mas diz que deve ser o mais curto e reto poss¡vel; bom e agora, o que ‚ certo, o mais curto e reto poss¡vel ou afastar ao m ximo o tubo condutor? H , isso vale pra TW tamb‚m?
Samuel – Roca Sales; RS
Eu fiz uma confusÆo da p***. O JoÆo j  mandou a resposta: “Vou te passar uma receita b sica. Observe as fotos. o que eu fiz, foi na realidade puxar o “cano” de borracha mais para tr s, prendendo ele o m ximo poss¡vel na ponta do carburador. olhe a diferen‡a na posi‡Æo da abra‡adeira essa ‚ uma solu‡Æo paliativa. S¢ que FUNCIONOU!!! Mas al‚m disso, eu j  tinha baixado o n¡vel de b¢ia em 1 milimetro + – , e colocado a agulha do carburador na posi‡Æo mais baixa (para afinar a mistura ou “empobrecer”). Com esta regulagem, espec¡ficamente, ‚ que a minha moto fazia 38, mantendo 90 km/h na estrada. Com essa mudan‡inha no cano, o motor passou a respirar bem melhor, tanto que t  muito f cil passar da faixa vermelha no conta-giros (precisa tomar cuidado com isso). EntÆo, no trajeto normal, agora eu preciso usar “menos acelerador” e se chega numa subida em que ela perdia velocidade f cil, agora, dando um pouco de acelerador, ela nÆo perde mais”. Agora entendi, mas vc alterou 3 regulagens: b¢ia, agulha e tudo do filtro de ar. Como sabe qual delas deu resultado? NÆo d  pra avaliar se funciona em outra moto.

TW fraca
Tenho uma TW2005 com 2700 Km, moto muito boa at‚ agora. Por‚m, noto ela muito esperta at‚ 120 Km/h e depois disso um sofrido limite de 130 Km/h, 140 Km/h s¢ em descidas bem longas. Esperava mais dela pois minha anterior CBX Strada ficava muito pr¢ximo disso. Tenho 1,75m e 85 Kg, deveria esperar mais dela? Existe algo que eu possa “questionar” na revisÆo dos 3000 km?
Thiago – Campinas, SP
Sim, explique que seu motor est  aparentemente fraco. O mecƒnico pode fazer uma regulagem diferente e vc testa se ficou bom.

Morta
Ol  Tite, tenho uma Titan 150 KS, 2004/2004, e pela manha ou quando o motor esta frio ligo ela e dou umas aceleradas durante 1 minuto para que possa esquentar,so que quando solto o acelerador ela morre, sendo que passei dois dias com uma bros 125 de um colega e pela manha fazia o mesmo procedimento e ela nao morria.O que ser ? Todas as 150 sÆo assim? Tem q da uma boa esquentada para ela nÆo morrer? E passa aqui em Fortaleza para comer uns camaräes e tomar uma Ypioca empalhada.
Jaime – Fortaleza – Ce
Por acaso vc est  usando afogador? Nem sempre motores sÆo iguais, mesmo que tenham sa¡do da mesma f brica.

Afogada
Tite, existe algum problema em ligar a moto de manhÆ sem usar o afogador, pois o manual diz que se deve colocar o mesmo na posi‡Æo “totalmente acionado” antes de dar a partida com o motor frio. No entanto, eu ligo a minha moto (CG 150) sem acionar o afogador e ela pega normalmente, s¢ fica um tempinho com a marcha lenta inst vel e as vezes morre mas eu ligo de novo e fica tudo bem. Resumindo: ‚ realmente indispens vel o uso do afogador?
Jorge – Ipu, Ce
As motos sÆo feitas pra funcionar em todo Brasil, desde o frio ga£cho, at‚ o calor cearense. Se a sua moto pega sem afogador, sem problemas. Ligue e v  curtir a vida.

ML 125
Quero responder pro Cae da ML. Cara, eu tive uma princesinha dessa, tava fil‚, olha, uma dica cara: A cada tres mil kms mande o mecƒnico esticar a corrente de comando dela, pois este nÆo ‚ autom tico como nas novas, e mande dar uma reguladinha nas v lvulas, troque o ¢leo certinho, limpe sempre o filtro de ar e boa mas nÆo se esque‡a, repito, mande sempre esticar a corrente de comando porque o tensor nÆo ‚ autom tico, e se a corrente ficar frouxa pode detonar o motorzinho.
Tiago – Ara‡oiaba da Serra sp

Frenagem
A pergunta do Eduardo, de JoÆo Pessoa, me fez lembrar de 1998. Todo dia, indo pro trabalho, eu fazia uma curva bem inclinada em acelera‡Æo (del¡cia). Certo dia, reduzi bem no meio da curva (ignorƒncia). Aida bem que o chÆo tava perto, mas a mÆo ficou esfolada.
J‚ferson – V rzea Grande – MT
Quem mandou nÆo usar luvas!

XLX
Como colecionador da MOTO! eu sempre quis saber porque vocˆ saiu, se foi demitido ou se demitiu-se, e qual o motivo. Ainda bem que perguntaram antes! Mas, pena que a curiosidade ficou. Vamos ao que interessa: Preciso muito de algum teste da XLX 350 R, pois pretendo comprar uma adolescente dessas. Vocˆ ainda tem alguma revista com esse teste? Se eu desistisse dela e juntasse mais dinheiro pra comprar a Sahara, ‚ poss¡vel trocar aquelas carenagens horr¡veis da Sahara e deixar ela com o visual idˆntico ao da XLX 350 sem parecer adapta‡Æo mal feita?
Mauro – Rio de Janeiro – RJ
J  que vc est  tÆo curioso, eu conto: eu ME demiti byself! Parei de vender as revistas pq o Correio tava pisando na bola com as entregas e come‡ou a dar muito aperreio. Um dia publico o teste dela.

Troca
Ol . estava pensando em trocar minha titan 150es 2005/2006 por uma twister 2002, ser  que compensa? Tenho medo de fazer um p‚ssimo neg¢cio.
Hugo – Patos de Minas – MG
Bom, EU acho que compensa uma moto maior usada a uma menor nova.

Mist‚rio
Tite eu fui na concerssion ria Honda aki da minha cidade e a vendedora me falou que a linha 2007 vai sair mais cedo esse ano a partir do dia 15 de julho j  estar  disponivel a linha 2007, perguntei tambem sobre a Twister 300 inje‡Æo eletronica ou outra que preencha a lacuna entre a twister e a CBR e ela disse que a Honda ta fazendo mist‚rio Vocˆ ta sanbendo de alguma coisa a respeito disso tudo que eu falei?
DESÖLIO – TAGUATINGA – TO
T“ sabendo de nada, nÆo!

Lƒmpada
Ao Arthur de Belo Horizonte – MG, sobre as lampadas de farol, o que ‚ proibido sÆo as lampadas com mais de 60W, quando as empresas mais respeitadas no setor lan‡aram suas lampadas de tom azulado e cheias de tecnologia sem burlar a lei a China come‡ou a mandar pra c  lampadas completamentes azuis quem tem 100W essas sim sÆo proibidas ou seja se vocˆ puder provar que sua lampada tem apenas 60W ou menos e nÆo ‚ vermelha, que ‚ a cor proibida na frente de veiculo vocˆ retira essa multa.
Andr‚ – Nova Friburgo

Falcon
Felizmente coloquei minha situa‡Æo financeira em ordem e ap¢s a venda, ao final do ano passado, de minha bros 150 04/04, vou conseguir, at‚ o final deste ano ,dar um lance em meu cons¢rcio honda. Tenho um cons¢rcio de uma tornado mas ouvi dizer que a linha que vai mudar da honda ‚ a linha da falcon. Confirma essa informa‡Æo? Pois nÆo quero pegar uma tornado que nÆo vai combater a nova xt 250 yamaha.
FELIPE – OSASCO – SP
Num t“ sabendo, mas acho que o momento nÆo ‚ indicado pra comprar nem Falcon nem Tornado. Espere at‚ outubro!

GuidÆo
Grande tite, fera do asfalto, eu li seu document rio sobre as cgs, cara muito bom. Eu gostaria de saber o seguinte, se eu colocar um guidÆo de cg 150 sport na minha cg 150 ks, vai mudar muita coisa? em rela‡Æo a estabilidade e ergometria.
Gilvane – Nova Lima, MG
Vai mudar pouca coisa, acho que a experiˆncia pode dar bom resultado,mas lembre que os cabos da 150KS sÆo mais compridos.