Fábio dos Santos participa de várias categorias no Arena Cross

Últimas do Arena Cross

Adam Chatfield corre para defender a liderança do Arena Cross
Piloto Vulcano é o favorito na categoria MX Pró, a principal da competição

Líder do campeonato, Adam é o favorito para a prova - Foto: Renato Fernandes

Líder do campeonato, Adam é o favorito para a prova - Foto: Renato Fernandes

No próximo sábado (27), o inglês Adam Chatfield, o japonês Ito Massanori e o português Hugo Basaúla, da equipe IMS Racing, disputam a 3ª etapa do Arena Cross, em Indaiatuba (SP). O inglês corre para defender a liderança do campeonato na categoria MX Pró, a principal do certame.

Com duas vitórias na competição e 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Adam é o favorito para essa etapa do campeonato, que chega à segunda fase. Na 9ª colocação, Ito, que também compete na MX Pró, pretende correr em busca de bons resultados para se recuperar na tabela. Já o português Hugo, que disputa na categoria MX2, faz sua primeira corrida no campeonato.

Fonte: Agência Race – Foto: Renato Fernandes

* * * * *

Equipe Dunas tem novo desafio no Arena Cross 2012

Endrews Armstrong, Ismael Rojas e Fábio dos Santos seguem para Indaiatuba (SP)

Fábio dos Santos participa de várias categorias no Arena Cross

Fábio dos Santos participa de várias categorias no Arena Cross

O final de semana será de muito trabalho para a equipe Dunas. No sábado (27) o time segue completo para a 3ª etapa do Arena Cross 2012, que acontece na cidade de Indaiatuba, SP.

Ismael Rojas, Endrews Armstrong e Ismael Rojas aceleram na MX2 em busca das primeiras posições na rodada. Até o momento Endrews é o 10º colocado na tabela geral da 250cc, com 11 pontos e Ismael aparece na 15ª colocação, com 5 pontos. Na categoria Júnior Fábio dos Santos lidera, com 27 pontos conquistados em duas etapas. O paulista de Jarinú quer mais uma vitória para abrir vantagem na 1ª posição e ficar próximo de mais um título na temporada 2012.

No domingo (28) Fabinho ainda segue para Capivari, no interior de São Paulo, para disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross. O jovem atleta  é líder invicto da 85cc, com 100 pontos e 4 vitórias em 4 etapas e ocupa a 12ª posição na MX Open, tendo participado apenas de uma etapa. Na MX2 é o 3º no ranking da classe, com 63 pontos.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Pilotos KAWASAKI buscam vitória no Arena Cross 2012 e na Copa São Paulo de MX
Desafio duplo no próximo final de semana

Anderson Amaral vai estar no Arena Cross com sua Kawasaki

Anderson Amaral vai estar no Arena Cross com sua Kawasaki

No próximo sábado o Arena Cross 2012 chega a São Paulo, na pista de Indaiatuba, interior de São Paulo. No dia 27 de outubro pilotos e equipes se encontram para a disputa das cinco categorias participantes na 3ª rodada do campeonato.

A Kawasaki Racing Brasil será representada por pilotos em diversas categorias.

– Na MX Pró Marcello “Ratinho” Lima ainda é dúvida, já que ainda se recupera de lesão e não teve a oportunidade de treinar com sua KAWASAKI KX450F para a competição.

Na MX2 Anderson Amaral e Kaio Miranda defendem o time verde e buscam as primeiras posições. Anderson  é o 4º colocado na tabela da classe, com 26 pontos, enquanto Kaio, da Mira-X Kawasaki, aparece em 12º lugar, com 7 pontos.

– Nas categorias de base Djalminha Brito, da Red Nose Kawasaki, segue na 8ª colocação e tem 15 pontos conquistados. O Green Kids Kawasaki tem Monique de Camargo em 9ª lugar, com 12 pontos e Márcio Henrique “Japinha” em 16º, com 3 pontos na 65cc e Diogo Moreira com 21 pontos em 5º lugar na 50cc.

No domingo (28) os pilotos ainda encaram a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross que acontece em Capivari, também no interior de São Paulo. Marcello “Ratinho”  participa das provas da MX Open e da MX2, já que é líder em ambas as categorias, com 97 e 93 pontos, respectivamente, e visa o título do regional.

Kaio Miranda também segue na disputa com a 8ª colocação na MX2, e 30 pontos conquistados. Na MX2 aparece na vice-liderança, com 71 pontos. O Green Kids Kawasaki defenderá o time verde na 85cc e na 65cc.Na MX40 Ricardo Sebbe “Kaphê” quer avançar no ranking geral da classe. O piloto é vice-líder, com 81 pontos.

Dudu Lima encontra-se em recuperacão por conta de uma lesão no braço/pulso. As recomendações médicas são de que o piloto fique cerca de 40 dias sem pilotar para que o quadro não se agrave. Dudu enfrentou algumas lesões durante a temporada e, mesmo com dores e sem estar 100%, acelerou para buscar as boas posições que conquistou e o título da Superliga. Por esse motivo, agora, o piloto fica de fora das pistas.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Jean Ramos foca na vitória na 3ª etapa do Arena Cross em Indaiatuba
Escuderia X Motos também contará com Vitor Almeida na Júnior e Leo Nunes na 65cc

Jean Ramos quer a liderança da MX Pró

Jean Ramos quer a liderança da MX Pró

Jean Ramos estará na disputa da MX Pró, a principal categoria do Arena Cross. Jean vai para a competição focado em vencer as baterias da classe para zerar a diferença de onze pontos do primeiro colocado. O piloto da Escuderia X Motos é o vice-líder da classe, com 61 pontos.

Já na categoria Júnior, Vitor Almeida segue animado para a disputa, depois de vencer no Paranaense de MX, categoria 85cc. O piloto da Escuderia X Motos tem 21 pontos e ocupa a 6ª colocação no ranking geral da Júnior.

O terceiro representante da Escuderia X Motos é Leo Nunes, que buscará as primeiras posições na prova da 65cc para avançar ainda mais na tabela e ficar entre os ponteiros. Ele aparece na 4º colocação, com 22 pontos somados até o momento.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Serviço: Arena Cross – 3ª etapa
Quando: 27 de outubro
Cidade: Indaiatuba (SP)
Onde: Rua dos Indaiá (paralela a Rod. Santos Dumont)
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

O Arena Cross ainda passa por Brasília (10/11) e por Goiânia (24/11), onde acontece a grande final. A programação começa às 13 horas, com os treinos livres e cronometrados. As provas têm início às 19h30 e serão transmitidas ao vivo pela Rede TV! e na internet pelo BRMTV.