Publicidade

Depois de ter o freio quebrado, o mineiro Victor Corrˆa- Unifenas/Maxi Tuning abandonou a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada ontem, s bado no Kart¢dromo de Interlagos, em SÆo Paulo.

“Foi uma pena, pois cai no campeonato. No entanto, foi a primeira quebra que sofri no Paulista”, resignou-se o bicampeÆo mineiro, que caiu para a sexta posi‡Æo no certame da categoria J£nior, com 19 pontos. O vencedor da prova e l¡der do campeonato ‚ o paulista Gabriel Tojal, com 34 pontos.

O treino de classifica‡Æo, realizado sob chuva, foi uma verdadeira loteria nos momentos finais, quando a pista come‡ou a secar, e os £ltimos a receberem a bandeirada de encerramento da pr tica foram ficando com as melhores marcas. “Fiquei com a segunda posi‡Æo at‚ a £ltima volta, quando recebi a bandeirada. Quem passou depois de mim, pulou para frente”, explicou Victor Corrˆa, que ficou com a sexta a marca. O baiano Marcus Ara£jo garantiu a pole position.

Na volta de apresenta‡Æo, come‡aram os problemas de Victor Corrˆa. “Quando fui entrar na reta de largada, quebrou o mancal da coluna de dire‡Æo, e ela ficou solta, subindo e descendo”, contou o piloto da Unifenas/Maxi Tuning, que nÆo desistiu e foi ganhando posi‡äes mesmo com este perigoso problema. “O motor estava bom e aparentemente o chassi tamb‚m. NÆo dava para ter certeza porque o volante nÆo parava e o kart desequilibrava um pouco, cansando muito dirigir daquela maneira”, comentou o rapaz de 14 anos de idade, que chegou a andar na terceira posi‡Æo.

Publicidade

Depois de dois ter‡os de corrida completada, Victor Corrˆa teve outra ingrata surpresa. Na 14¦ volta, quando freou na curva da Balan‡a, quebrou o condu¡te flex¡vel de ¢leo de freio, e o kart do mineiro saiu da pista, provocando o seu abandono. “Tive sorte de nÆo bater. Poderia ter terminado mais uma corrida no p¢dio mas, paciˆncia. Vamos revisar todo o equipamento e partir para outra”, avisou o atual l¡der do campeonato mineiro de kart.

Os primeiros da categoria J£nior na quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart foram:
1) Gabriel Tojal, 22 voltas, 16min30s646;
2) Felipe GuimarÆes, a 4s952;
3) Sebastian Saavedra, a 6s393;
4) Douglas Hiar, a 12s568;
5) Geovanne Cerutti, a 12s785;
6) Oct vio Freitas, a 13s403;
7) Guilherme Camilo, a 21s647;
8) Bruno Fontanezi, a 21s850;
9) Marcus Ara£jo, a 25s682;
10) Guilherme Dias, a 30s196.
Depois de cinco etapas, o Campeonato Paulista est  assim:
1) Gabriel Tojal (SP), 34 pontos;
2) Felipe GuimarÆes (DF), 29;
3) Nathan Silva (SP), 27;
4) Pedro Bianchini (PR), 26;
5) Oct vio Freitas (TO), 21;
6)Victor Corrˆa (MG) e Geovanne Cerutti (DF), 19;
8) Marcus Ara£jo (BA) e Douglas Hiar (SP), 17;
10) Sebastian Saavedra (COL), 16 pontos.