Publicidade

O piloto Iván Cervantes, a bordo de uma Triumph Tiger 1200, conquistou oficialmente o título GUINNESS WORLD RECORDS de maior distância percorrida em uma motocicleta em 24 horas (individual). Um feito incrível – e curioso, para uma bigtrail. Confira mais detalhes deste feito.

Triumph Tiger 1200 quebra recorde!

Montado em uma Tiger 1200 GT Explorer no Anel de Alta Velocidade, no Centro Técnico de Nardò, na Itália, Iván viajou mais de 4.012 km em um período de 24 horas. Foi o suficiente para bater o recorde anterior por uma enorme margem de mais de 600 km!

Essa tentativa de recorde foi testemunhada e validada no dia 30 de abril de 2023, com uma distância final percorrida equivalente a viajar de Londres para a Grande Pirâmide de Gizé em 24 horas! E Iván superou o recorde existente com incríveis 5 horas de sobra na janela de tempo de 24 horas.

Cervantes

Cervantes com uma Triumph Tiger 1200 conquistou título no GUINNESS

Publicidade

Ou seja, não contente em simplesmente bater o recorde, ele se concentrou em definir uma nova referência para este desafio – 4000 km. Tudo isso em uma velocidade média de 167,79 km/h.

Anteriormente, o título existente do GUINNESS era de 3406,17 km e foi alcançado pelo americano Carl Reese, em 26 de fevereiro de 2017. Na época, foi registrada uma velocidade média de 141,9 km/h no decorrer das 24 horas.

Veja também:

Publicidade

Aventureira à prova!

A moto usada para o novo recorde foi uma Tiger 1200 GT Explorer, segundo a marca, escolhida aleatoriamente na linha de produção da fábrica da Triumph em Hinckley, Reino Unido. Ou seja, conforme a fabricante, nenhuma modificação especial foi feita na motocicleta.

Para quem não conhece, a família Tiger 1200 foi projetada para encarar longas aventuras. Com isso, certamente características como o tanque de combustível de 30 litros e bolha dianteira de proteção contra o vento ajudaram a Iván na mais recente façanha.

Tiger 1200 GT Explorer

Modelo Tiger 1200 GT Explorer não recebeu ajustes para encarar a tentativa de recorde

Lembrando que Iván Cervantes é 5 vezes Campeão Mundial de Enduro, 21 vezes Campeão Espanhol de Enduro e 5 vezes Campeão Espanhol de Motocross. Ou seja, ele sabe o que está fazendo!

Publicidade

Em julho de 2021, o piloto foi anunciado como um dos novos embaixadores Off-Road da Triumph e agora está também ajudando a desenvolver a próxima linha de motos de motocross e enduro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]