Publicidade

A Volvo Automóveis recebeu nesta segunda-feira (06/04) o prêmio Best Cars 2009 de “Melhor Imagem em Segurança”. A cerimônia de entrega da premiação, promovida pela Motorpress Brasil, foi realizada no auditório do Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, e contou com a participação de dirigentes e executivos do setor automotivo nacional.

Essa é a 11ª vez que a Volvo recebe a premiação, que aponta os melhores automóveis e marcas do país, escolhidos pelos leitores da revista Carro. O prêmio reforça a segurança veicular como um dos principais pilares da atuação da Volvo em todo o mundo.

“A conquista tem um sabor especial, pois esse ano marca o aniversário de 50 anos do cinto de segurança de três pontos, uma invenção da Volvo”, disse João Oliveira, diretor de Vendas e Marketing da Volvo Automóveis América do Sul. “De alguma forma, isso representa uma parcela de contribuição da Volvo para todos os carros premiados no evento”.

Outro motivo apontado por João Oliveira para reforçar a atuação da Volvo em segurança foi o lançamento do XC60, que chegou ao mercado brasileiro em janeiro deste ano e é apontado como o carro mais seguro já produzido pela marca em toda a sua história. O novo crossover da marca é equipado em série com o City Safety, dispositivo inédito na indústria automotiva, que permite frear o carro automaticamente para evitar colisões até 30 km/h, mesmo que não haja reação por parte do condutor.

Publicidade

Além de conquistar o prêmio de “Melhor Imagem em Segurança”, a Volvo Automóveis ficou entre as três finalistas da categoria “Meio Ambiente”, outro conceito valorizado em âmbito global pela marca sueca.

Dividido em 10 categorias de produtos e 13 de imagem, o Best Cars é um concurso realizado em 15 países onde o Grupo Motorpress Internacional está presente, com publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), L´Automobile (França), Automovil (Espanha) Auto Hoje (Portugal) e Quattroruote (Itália).