Publicidade

Houston, temos um problema! O projeto de uma moto lunar chamado “Tardígrado” estava em uma exposição especial do famoso Museu Petersen, nos Estados Unidos. No entanto, em junho a fabricante Hookie.Co parece que anunciou o modelo para a venda! Será? E o preço? Astronômico! Confira todos os detalhes.

Moto da Nasa

Tudo começou com uma criação do designer russo Andrew Fabishevskiy. Ele postou na Internet esboços de uma moto lunar e a marca Hookie ficou instantaneamente interessada. Com a aprovação do designer, o trabalho no modelo chamado modelo “Tardígrado” começou em Dresden.

moto da nasa - lunar

A proposta da moto lunar surgiu através de um desenho do designer russo

A empresa utilizou impressora 3D, mola de carbono e aplicativo de gerenciamento para o conjunto do modelo. Assim, a moto lunar conta com a força de um motor elétrico, que também alimenta uma direção eletrônica.

Publicidade

A Hookie também não podia deixar uma boa dose de tecnologia de fora desta moto da Nasa. Por isso, a empresa conectou a moto especial a um aplicativo autoprogramado que se une à referida direção eletrônica. Um conceito bastante completo do que poderia ser de fato uma moto lunar.

Outro detalhe é que a ideia de colocar pneus de borracha foi descartada para revestir as rodas. Isso porque o material deixaria a moto muito pesada. Dessa forma, o responsável pelo projeto decidiu usar rodas de carbono com pneus de fibra de carbono!

Veja também:

Publicidade

Preço astronômico! 

Os curadores do Museu Petersen, em Los Angeles, ligaram para a Hookie e quiserem uma de suas motocicletas para uma exposição. E você já deve saber qual era a escolhida… O modelo conceitual batizado de “Tardigrade”, a moto da Nasa, foi o chamado para uma mostra.

No entanto, em junho de 2023, supostamente a Hookie anunciou a “Tardígrado” no site alemão de vendas online “mobile.de”. A descrição dizia: primeiro dono e apenas 2 km rodados. Mas foi o preço astronômico que chamou atenção: 384.400 euros – mais de 2 milhões de reais em conversão direta.

O número é literalmente astronômico, pois é a distância entre a terra e a lua em quilômetros! Será que alguém se interessou por essa brincadeira milionária?

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]