Haojue Chopper Road 150 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Haojue Chopper Road 150
A Chopper Road 150 é uma motocicleta street de baixa cilindrada com visual inspirado nas grandes motos custom. Um modelo destinado para trabalho, transporte e lazer, mas com o estilo retrô das antigas estrangeiras norte-americanas.
Haojue Chopper Road 150: ficha técnica, consumo, fotos e vídeos
A Haojue Chopper Road 150 tem design com toques retrô e custom. Possui farol circular com uma lâmpada halógena. Além disso, conta com duas luzes de piscas laterais com um revestimento em eletrostática.
O painel é analógico, enquanto isso, o tanque do modelo possui um design em formato de “gota”. E claro, a motocicleta também aposta em várias partes cromadas. Fechando o pacote visual, há brasão da Haojue fica em formato de “asa”, no tanque do modelo.
Motor da Chopper Road
A Chopper é movida por um um motor monocilíndrico DOHC, refrigerado a ar, de 149 cilindradas. Um propulsor que entrega potência máxima de 11,27 cv a 8.000 rpm, e um torque máximo de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm, alimentado somente por gasolina. O câmbio é manual de 5 marchas, com transmissão final por corrente.
Lembrando que a moto conta com partida elétrica, mas tem alimentação por carburador. E, segundo a marca, a pequena custom pode fazer médias de 43 km por litro, sendo que este valor misto entre cidade e estrada.
Haojue Chopper Road 150: tudo sobre
A Haojue Chopper Road 150 conta com suspensão dianteira telescópica, com mola helicoidal e amortecimento hidráulico. Enquanto isso, na traseira tem balança articulada com duplo amortecimento hidráulico.
Apesar de conjunto simples, a Chopper Road 150 tem freio dianteiro com disco de 240 mm com pinça de um pistão. Na traseira, a moto também tem disco de freio único, com acionamento hidráulico.
O modelo tem rodas de liga leve, com um visual vintage, com aro de 18 polegadas na frente e de 16 polegadas atrás. A lanterna traseira conta com o tom de vermelho rubi, que é coberto e decorado por uma proteção cromada.
O escapamento da Chopper Road 150 é de aço inoxidável, que possui um revestimento cromado na ponteira. O pacote ainda conta com bagageiro, que fica nivelado junto ao banco.
Moto substituta da Suzuki Intruder 125
A pequena custom Chopper Road 150 é uma motocicleta da chinesa Haojue, que passou a ser vendida no Brasil pela JTZ. O grupo ainda represente as marcas Suzuki, Kymco e Zontes por aqui.
Desta forma, em terras brasileiras a Chopper sai da mesma fábrica de onde saiu a extinta Suzuki Intruder 125. Ambos os modelos são semelhantes em inúmeros aspectos e por isso a Chopper é considerada uma continuação da Intruder desde a apresentação do modelo, no Salão Duas Rodas de 2017.
Assim, uma vez que a Suzuki não atua mais no mercado de baixa cilindrada no Brasil, a moto da Haojue parece de fato ser a herdeira do espaço da antiga Intruder.
Preço da Chopper Road 150
Hora de saber quanto custa a pequena moto custom da Haojue. A Chopper Road tem preço sugerido de R$ 13.686. A informação é de julho de 2023.
Manutenção relativamente barata, baixo custo de seguro.
Não é visada pelos vagabundos, chama a atenção por onde passa pela beleza. Dá pra personalizar, tem acessórios bons que ajudam.
Peças comuns a outras motos do mesmo porte, e principalmente, da Suzuki Intruder, preço razoável. Óleo 10W40 fácil de achar, vale a pena usar o de melhor marca, a troca é cada 3 mil km. Retrovisores estilosos e fáceis de regulagem, são de espelho curvo que amplia o campo de visão.
Conforme escreveu um amigo, o 'neutro' da moto é algo meio que "tentativa e erro", com motor frio então, horrível. Motor fraquinho pra cilindrada, tanque pequeno que não dá muita autonomia de viajar, e eu até consigo fazer 43 km/l na cidade, pilotando no modo "Monge Ativado", sem acelerar demais, nem esticar as marchas.
Comprei com 25.960 km já precisando trocar pneus originais, Pirelli, o que descobri na prática...
Já fiz a troca dos retentores das bengalas e os amortecedores traseiros, peças custaram 600 reais com a troca.
Vi que a garantia de 2 anos sem limite de km é atrelada a revisões na autorizada, que, custam, cada uma, cerca de 300 reais, e isso a cada 3 mil km...Vai ficar mais cara a manutenção do que a motocicleta em si, considerando uso de 2 mil km/mês, que é o uso meio que normal pra quem trabalha com a moto.