O Grupo Ultra est assumindo a rede de distribui‡Æo de combust¡veis Ipiranga nas regiäes Sul e Sudeste.
L¡der em distribui‡Æo de GLP, com 24% de participa‡Æo de mercado, o grupo passa a ser tamb‚m a maior empresa privada de distribui‡Æo de combust¡veis automotivos, com 15% do mercado. Os postos continuarÆo operando com a bandeira Ipiranga.
– Com esta aquisi‡Æo, ampliamos significativamente nossas opera‡äes na rea de distribui‡Æo de combust¡veis e derivados de petr¢leo, passando a ter duas grandes
marcas: Ultragaz e Ipiranga. um investimento no mercado de combust¡veis, de biocombust¡veis e no mercado brasileiro – afirma Pedro Wongtschowski, presidente do Grupo Ultra.
A marca Ipiranga ‚ uma das dez mais valiosas do pa¡s e tem uma forte rela‡Æo emocional com os brasileiros. Na avalia‡Æo do neg¢cio, o Ultra considerou tamb‚m outros fatores: a boa distribui‡Æo geogr fica da rede de postos, a eficiˆncia operacional da empresa e a qualidade de seus profissionais.
O Grupo Ultra tem crescido ao ritmo de 26% ao ano desde a abertura de seu capital, em 1999. Fechou o ano passado com R$ 1,6 bilhÆo em caixa. composto por trˆs empresas, todas l¡deres de mercado: al‚m da Ultragaz, integram o grupo a Oxiteno, de especialidades qu¡micas, e a Ultracargo, operadora de log¡stica especializada.
– Vamos imprimir um ritmo acelerado de crescimento. Nosso grupo est constru¡do sobre trˆs pilares b sicos: dedica‡Æo aos clientes, qualidade das pessoas e determina‡Æo – diz Wongtschowski.