Publicidade

A BMW entrou para o Metaverso com o lançamento do MetaRide. A novidade nada mais é que uma plataforma de realidade virtual e de lá os usuários podem experimentar e pilotar novidades da marca alemã. Veja como funciona.

BMW entra no Metaverso com o “MetaRide”

A BMW realizou o lançamento do MetaRide em 10 de julho, oferecendo aos entusiastas de motocicletas uma oportunidade única de pilotar virtualmente a nova scooter elétrica CE 02. Aliás, a estreia mundial da BMW CE 02 aconteceu no MetaRide e no mundo real – no Pure&Crafted Festival em Berlim.

O MetaRide é uma plataforma VR e um espaço digital onde é possível interagir diretamente com a fabricante e seus produtos. Os usuários podem navegar pelas paisagens urbanas na scooter CE 02, mas a plataforma também oferece atividades interativas como basquete virtual e coleta de fichas, aprimorando a experiência.

Publicidade

Ou seja, a novidade oferece testes virtuais e uma experiência imersiva aos novos motociclistas e curiosos. E sim, no ambiente virtual os avatares – personagens digitais – podem ganhar as famosas jaquetas da marca.

Veja também:

scooter CE 02

Nova scooter CE 02 foi apresentada no ambiente virtual e também na Alemanha

A parceira indiana entrou antes no Metaverso! 

O lançamento mundial da nova scooter BMW CE 02 não foi o primeiro evento de apresentação de uma motocicleta no ambiente do Metaverso. Ano passado, a marca indiana TVS chamou a atenção do mundo ao lançar uma nova moto Raider 125 no ambiente virtual.

Publicidade
tvs raider 125 metaverso (1)

Marca indiana TVS também já fez um lançamento virtual

A Raider 125 2022 foi apresentada virtualmente pelo vice-presidente sênior de marketing da TVS, Aniruddha Haldar. E o lançamento teve até as presenças do gamer indiano Ujjwal Chaurasia, do criador de conteúdo Shlok Srivastava e show musical do artista Armaan Malik.

Curiosamente, a TVS é parceira da BMW e realiza a fabricação na Índia dos modelos de 310 cc da marca alemã. Das linhas de montagem indianas saem as G 310 GS e G 310 R, além das esportivas gêmeas BMW G 310 RR e TVS Apache RTR 310.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]