Publicidade

Foi dada a largada, nesta quarta-feira, 7 de setembro, para o Enduro da Independência 2011. A primeira etapa, com 83km, percorreu trilhas nos arredores de Belo Horizonte, Minas Gerais, e reuniu cerca de 400 pilotos de todo Brasil, além de bom público sob sol e calor.

Felipe Zanol, piloto patrocinado pela Rinaldi, conquistou a quinta posição na principal categoria, a Master, após passar por problemas na primeira etapa. O piloto mineiro perdeu tempo parado por causa de uma manifestação comemorativa ao Dia da Independência, e foi prejudicado. “A prova era dividida em dois trechos. Na primeira parte tive um problema, porque a minha passagem coincidiu com a manifestação, um desfile. E a polícia havia trancado as vias. Assim, fiz sétimo lugar nesse primeiro trecho, e fui segundo colocado na parte final, chegando em quinto na geral”, conta.
 
“Por ser o primeiro dia, está bom. Ainda estava testando equipamento, me adaptando. Agora vou tentar melhorar na segunda etapa”, conclui ele, que utiliza o pneu Rinaldi SR 39 na roda traseira de sua moto, e o HE 40 na dianteira.
 
Sabrina Katana, que também é patrocinada pela Rinaldi, conquistou a primeira colocação entre as mulheres. “Curti demais esse primeiro dia, apesar das trilhas estarem muito difíceis, com muita pedra e muita poeira. Graças a Deus deu tudo certo”, comenta a piloto mineira, que utilizou pneus Rinaldi RW 33 tanto na dianteira quanto na traseira.
 
Nesta quinta-feira, 8, o 29º Enduro da Independência segue para Ouro Preto, com um trecho de 120km.
 
Resultados – Dia 1
1º – Geannino Coscareli
2º – Dário Júlio
3º – Rodrigo Amaral
4º – Mario Vinigate
5º – Felipe Zanol

Programação
Quinta-feira – 8/9: Segundo dia de prova – Alphaville/Ouro Preto
Sexta-feira – 9/9: Terceiro dia de prova – Ouro Preto/Mariana
Sábado – 10/9: Quarto dia de prova, premiação e shows – Mariana