Publicidade

Ajudar a formar os motoristas do futuro ‚ o objetivo do Campinas Shopping com o evento de f‚rias “Cidade Portinho”, uma iniciativa da Porto Seguro Seguros que se tornou itinerante e fica na Pra‡a de Eventos, de 10 a 29 de janeiro, das 12 …s 20 horas.

Trata-se de um espa‡o educativo de 150m2 que proporciona …s crian‡as de 5 a 11 anos o contato te¢rico e a experiˆncia pr tica do trƒnsito em cerca de uma hora de programa‡Æo. Na ocasiÆo, elas participam de atividades que desenvolvem o respeito …s normas de trƒnsito e ainda podem trafegar em uma mini-bicicleta num circuito com cruzamentos, sem foros e outros elementos comuns …s ruas e avenidas.

Cada turma ‚ formada por at‚ 50 alunos que recebem multas fict¡cias quando nÆo cumprem a lei e tamb‚m incentivos quando corrigem o erro. Os respons veis pela orienta‡Æo sÆo profissionais especializados do CETRAN (Conselhos Estaduais de Trƒnsito) e os monitores que ap¢iam esses profissionais distribuem hist¢rias em quadrinhos e exibem v¡deos educativos. Um deles ‚ “Uma aventura na cidade maluca”, que une personagens reais e desenhos animados em cen rios coloridos, explicando didaticamente as principais regras de trƒnsito.

Ao final do programa, todas as crian‡as recebem a “Carteira de Motorista Mirim” para que notem a verdadeira importƒncia das regras do trƒnsito. Com isto, o shopping pretende educ -las desde cedo para se portarem corretamente … dire‡Æo e ainda faz com que incentivem seus pais a fazerem o mesmo.

Publicidade

O projeto
A proposta itinerante surgiu da uniÆo de duas iniciativas: uma, ‚ a Cidade Portinho Seguro, espa‡o criado em 1988 pela seguradora no bairro da Mooca, SÆo Paulo; a outra, ‚ uma proposta educativa sobre o trƒnsito para escolas p£blicas, criada por Claudinei de Oliveira Barbosa, que hoje ‚ o respons vel pelo m¢dulo que viaja para todo o pa¡s.

Servi‡o:
Evento: Cidade Portinho
Quando: de 10 a 29 de janeiro, das 12 …s 20 horas
Onde: Campinas Shopping – Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jd. do Lago
(Trevo da Anhangera com Santos Dumont)
Informa‡äes: (19) 3727-2300