Publicidade
Foto: Lucas Costa, piloto ASW que disputa a categoria A no Brasileiro de Minicross

Foto: Lucas Costa, piloto ASW que disputa a categoria A no Brasileiro de Minicross

Piloto mirim da ASW foi segundo colocado em provas de sábado e domingo e mantém boa posição no campeonato

O piloto Guilherme Costa conquistou segundo lugar em duas provas no sábado e domingo pelo Campeonato Brasileiro de Minicross e consolidou posição de vice na tabela geral do campeonato. Patrocinado pela ASW, o piloto que corre pela categoria 50 cilindradas ainda disputou uma prova na categoria superior, de 60 cilindradas, e conseguiu um quinto lugar.

Guilherme Costa participou da quinta e sexta etapas do Campeonato, em Brazópolis, Minas Gerais. O piloto participa da categoria B, para pilotos de 7 a 8 anos.

Publicidade

Lucas Costa, irmão de Guilherme, compete pela categoria A, de 4 a 6 anos, mas não pôde participar das etapas. Ele teve suspeita de fratura no pé e foi engessado dois dias antes da prova. Ainda assim, esteve em Minas para prestigiar o irmão, junto com os pais, Lúcia e Carlos Costa.

“Não deu para o Lucas mas o Guilherme foi muito bem. No sá bado já fez o segundo lugar e no domingo repetiu a vice, apesar de largar em último, ele andou superbem”, disse Lúcia Costa. A mãe do jovem piloto também destacou o bom desempenho na disputa em 60 cilindradas.

“Ele já havia disputado outras duas provas em 60, havia chegado em sexto em uma delas e agora chegou em quinto. Mas ainda é cedo para isso. Ele ainda precisa fazer mais um ano pela 50 cilindradas, vai correr atrás do título.”

Guilherme mantém um bom desempenho na competição e garante a vice-liderança apesar de ter quebrado em Mogi, o que o impediu de conquistar pontos importantes no campeonato.

Publicidade