Publicidade

Jack Miller venceu a corrida de Moto3™ do Grande Prêmio Tissot da Austrália diante do animadíssimo público da casa, com Alex Márquez e Alex Rins também no pódio. Miller, da Red Bull KTM Ajo, fez prova brilhante largando do oitavo posto do grid para vencer com 0,029s de margem sobre o rival no campeonato, Márquez, com Rins a mais 0,003s de distância do colega de equipe na Estrella Galicia 0,0, em terceiro. Com a vitória Miller reduziu a diferença na tabela para 20 pontos, quando falta disputar as corridas de Sepang e Valência.

Jack Miller, em casa, vence o GP da Austrália

Jack Miller, em casa, vence o GP da Austrália

Os fãs australianos assistiram a mais um intenso duelo de Moto3™, com Miller, Márquez e Rins correndo em um grande grupo de nove pilotos na frente da corrida e com a liderança sendo trocada constantemente ao longo das 23 voltas da prova. Efrén Vázquez (SaxoPrint-RTG) fez parte desse grupo e não foi ao pódio por muito pouco, terminando em quarto, a 0,012s de Rins. John McPhee (SaxoPrint-RTG) ficou a menos de um décimo de segundo de Vázquez, em quinto, com Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold) a 0,018s do escocês, em sexto.

Eric Granado não correu, após ter sofrido duas quedas nos treinos de sábado

Eric Granado não correu, após ter sofrido duas quedas nos treinos de sábado

Publicidade

Todos os pilotos exceto Miguel Oliveira (Mahindra Racing) correram com os pneus frontal e traseiro de composto médio; o português optou pelo dianteiro de composto duro para cruzar a linha de chegada em sétimo, depois de ter largado de 15º no grid. Jakub Kornfeil (Calvo Team), Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo) e Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN) completaram o Top 10.

Andrea Locatelli (San Carlo Team Italia) e Zulfahmi Khairrudin (Ongetta-AirAsia) caíram logo no início da segunda volta. Juanfran Guevara (Mapfre Aspar Team Moto3) e Isaac Viñales (Calvo Team) tocaram-se quando lutavam entre os ponteiros e conseguiram voltar à ação, mas Viñales acabou tendo que desistir. Enea Bastianini (Junior Team GO&FUN Gresini) desistiu com problemas técnicos quando estava na zona de pontuação. Nas últimas voltas Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) sofreu queda, com Danny Kent (Red Bull Husqvarna Ajo) e Brad Binder (Ambrogio Racing) colidindo pouco depois. Kent e Binder voltaram à corrida.

O piloto Eric Granado (Calvo Team) não correu por ter sofrido forte queda nos treinos de sábado, sendo levado para o centro médico para avaliação, ficando com a 28ª posição do grid.

Publicidade