Publicidade

énico piloto da categoria Graduados A que venceu mais de uma corrida nesta temporada, S‚rgio Jimenez- Mini/Lico/SVLabs garantiu sua segunda vit¢ria na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no Kart¢dromo Aldeia da Serra em Baureri/SP, no £ltimo final de semana, e disparou na lideran‡a do certame com 34 pontos, 10 a mais do que o brasiliense Chrystian Sarkis, o vice-l¡der, que terminou apenas em d‚cimo.

“Foi um excelente resultado para o Campeonato. Vamos ver se na pr¢xima etapa a gente garante o t¡tulo do primeiro turno”, planeja o hepta-campeÆo paulista de kart. Sem ter acertado bem a calibragem dos pneus de seu kart, S‚rgio Jimenez alcan‡ou a quarta posi‡Æo para o grid de largada. Com a corrida realizada sob chuva, Jimenez subiu para o terceiro posto, na entrada do miolo, ainda na primeira volta. Depois de dez passagens, o piloto da Mini/Lico/SVLabs assumiu a vice-lideran‡a, e come‡ou a diminuir a vantagem do l¡der Eduardo Leite. “O kart estava bom de chassi e eu estava usando a coroa correta para aquela chuva. Seria s¢ questÆo de algum tempo para passar para primeiro”, comentou o l¡der do campeonato, que teve a sua vit¢ria facilitada com o abandono de Leite. “NÆo posso negar que foi um bom presente de anivers rio”, comemorou Jimenez, que completou 20 anos de idade, levantando o trof‚u da vit¢ria.

Antes, o piloto de Piedade, interior de SÆo Paulo, comemorou a vit¢ria de forma singular, recebendo a bandeirada de p‚ sobre o seu kart em movimento, o que j  virou sua marca registrada. “Desde o Campeonato Brasileiro que ganhei em Campo Grande, em 2000, eu tenho comemorado assim. O engra‡ado ‚ que quem quis imitar, acabou caindo e se machucando. Por isso, foto assim s¢ a minha”, diverte-se o tri-campeÆo brasileiro de kart.

Resultado da 4a etapa do Campeonato Paulista de Kart na Graduados A:
1) S‚rgio Jimenez, 27 voltas, 25min31s180;
2) Lucas Finger, a 17s246;
3) F bio Orsolon, a 19s355;
4) David Trindade, a 23s482;
5) M rio Romancini, a 25s387;
6) Dennis Dirani, a 32s139;
7) Muriel Campos, a 36s573;
8) JoÆo Gon‡alves, a 39s791;
9) Alberto Jacobsen, a 41s550;
10) Chrystian Sarkis, a 42s785.

Publicidade

A pontua‡Æo do Campeonato Paulista depois de quatro etapas est  assim:
1) S‚rgio Jimenez (SP), 34 pontos,
2) Chrystian Sarkis (DF), 24;
3) Eduardo Leite (SP) e M rio Romancini (SP), 22;
5) David Trindade (SP) e Lucas Finger (SP), 16;
7) Muriel Campos (SP) e Clemente Faria (MG), 13;
9) Dennis Dirani (SP) e F bio Orsolon (RJ), 12 pontos.