Publicidade

O diretor-presidente da matriz da NGK no JapÆo, Norio Kato, acaba de receber do governo de SÆo Paulo a mais alta honraria do estado, a Ordem do Ipiranga, pelos constantes investimentos da companhia em conceitos como ecologia, cidadania e preserva‡Æo.

Em cerim“nia realizada no Pal cio dos Bandeirantes, sede do governo paulistano, foi destacada a lideran‡a da empresa em pr ticas ambientais, al‚m da recente doa‡Æo de um terreno de 32 mil mý no centro da cidade de Mogi das Cruzes (SP).

A concessÆo da  rea ao munic¡pio da grande SÆo Paulo ocorreu em abril deste ano, pelo pr¢prio diretor-presidente da matriz da NGK. No local, que abrigava uma unidade de cerƒmicas t‚cnicas da empresa, hoje funciona v rios servi‡os p£blicos de assistˆncia aos cidadÆos, como o Centro de Inicia‡Æo Profissional.

Essa condecora‡Æo ‚ prova da importante atua‡Æo de Norio Kato e da NGK junto … comunidade de Mogi das Cruzes. O executivo iniciou sua carreira na NGK em 1965. Formado pela Nagoya Institute of Technology – Faculdade de Engenharia da Cerƒmica Industrial, exerceu diversos cargos de lideran‡a na NGK do JapÆo. No per¡odo entre 1971 e 1976, atuou tamb‚m no Brasil como engenheiro respons vel pela  rea de Engenharia Cerƒmica, sendo sua principal atribui‡Æo a nacionaliza‡Æo de diversas mat‚rias-primas cerƒmicas, a moderniza‡Æo do sistema de calcina‡Æo de ¢xido de alumina, a melhoria da qualidade de isolador para velas de igni‡Æo, al‚m do projeto e constru‡Æo de um forno de sistema cont¡nuo para queima de produtos cerƒmicos.

Publicidade

Em 1976, retornou ao JapÆo para assumir importante posi‡Æo na divisÆo de atividade automotiva e, em 2004, assumiu o cargo de diretor-presidente do grupo NGK na matriz, onde permanece atualmente.