Publicidade

Sabrina Katana, pentacampeã no Enduro da Independência, intensificou os treinos na última semana em sua preparação para a competição que acontece de 4 a 7 de setembro em Minas Gerais. “Resistência física é o meu foco. Parei de competir em 2013 e fui mãe recentemente, e hoje, com 32 anos, terei que disputar com competidoras mais jovens. Confio na minha experiência na prova, mas quero garantir o mesmo desempenho dos anos anteriores. Por isso intensifiquei os treinos de musculação e aeróbicos”, afirma Sabrina que voltou a correr profissionalmente depois de firmar parceria com a MXF Motors do Brasil.

Sabrina Katana

Sabrina Katana é pentacampeã do Enduro da Independência – foto: Gustavo Epifânio

Segundo Sabrina, a prova requer foco e resistência, por ser longa e difícil. “A prova necessita de muita navegação e por isso é preciso atenção para não se perder e garantir um bom resultado. É preciso também estar bem fisicamente, pois são cerca de 150 quilômetros diários de trilhas”, explica. Sabrina detém um currículo extenso de muitas vitórias. Foi também hexacampeã da Copa Trail Clube de Minas Gerais e o de tetracampeã Mineira de Enduro.

O Enduro da Independência reunirá 400 pilotos. O organizador do evento divulgou recentemente o trajeto dos quatro dias de prova. No primeiro dia (04/09), serão 120 km a serem percorridos na cidade de Nova Lima. Dia 05/09 o trajeto contempla Sabará e Raposos, em 190 Km. Dia 06/09, serão 160 Km nos municípios de Rio Acima, Honório Bicalho e Nova Lima. E 07/09 será a vez de Belo Vale, com 150 Km.

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.