Publicidade
Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Pilotos do Team Honda disputam mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Sandro Hoffmann e D rio J£lio enfrentarÆo os obst culos do Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES), neste final de semana – prova v lida como nona e d‚cima etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O evento ‚ importante para os dois pilotos do Team Honda, que estÆo na ponta da competi‡Æo, por‚m, ainda mais para o capixaba Sandro, que ‚ natural de Guarapari. O Enduro da Polenta conta com cerca de 170 quil“metros por dia para serem percorridos em cidades da regiÆo serrana do Estado.

O primeiro lugar do campeonato pertence ao mineiro D rio J£lio. No entanto, os companheiros de equipe se revezaram no primeiro lugar do p¢dio nas etapas anteriores. Prova disso ‚ a pequena diferen‡a de pontos entre eles, enquanto o l¡der possui 155 pontos, Hoffmann, que est  n a terceira coloca‡Æo somou at‚ agora 142. Entre eles est  outro capixaba, Jomar Greco, com 145.

Publicidade

Na etapa anterior, realizada em Porto Seguro (BA), D rio J£lio se saiu melhor e garantiu o segundo e o primeiro lugares nos dois dias de prova. Hoffmann manteve a terceira coloca‡Æo nas duas etapas. Desta vez, o capixaba quer fazer bonito em casa e deve utilizar os conhecimentos que possui do percurso como vantagem, por‚m, ter  de se preocupar com o conterrƒneo que mora na regiÆo onde ser  realizada a prova.

“Esta ‚ uma etapa que conhe‡o bem. O percurso possui muitas montanhas.  um lugar frio, inclusive, a previsÆo para o final de semana ‚ de menos de 10 graus”, destacou Hoffmann. “Desta vez, escolheram um roteiro um pouco diferente, com trechos novos para mim. J  o Jomar conhece muito bem todo o percurso, pois ele mora e treina l . O importante ‚ fazer uma prova bastante concentrado”, concluiu o piloto que utiliza a motocicleta Honda CRF 250X.

O mineiro D rio J£lio nÆo pretende dar “moleza” para os advers rios. O experiente piloto se saiu muito bem nas outras etapas e planeja manter o ritmo no Enduro da Polenta, com uma motocicleta Honda CRF 230, que acabou de pegar. “Vou com o intuito de ganhar, mesmo sabendo que eles conhecem bem a prova. No ano passado fiquei em terceiro lugar. Este ano sei que tanto o Sandro quanto o Jomar estÆo bem, mas s¢ na hora para saber como vai ser. ·s vezes, conhecer muito o percurso atrapalha porque se a organiza‡Æo colocar alguma pegadinha eles podem passar por elas despercebidos. Eu tenho que prestar aten‡Æo em tudo”, analisou.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade possui 14 etapas. Em cada evento, duas fases sÆo realizadas.

Publicidade