Publicidade

Para Jorge Lorenzo a temporada 2016 da MotoGP™ começou como se fosse a continuação da temporada 2015, ou seja, com vitória, à frente de Andrea Dovizioso e Marc Márquez.

Jorge Lorenzo vence o Grande Prêmio do Qatar

Jorge Lorenzo vence o Grande Prêmio do Qatar

Todos os sinais pré-corrida apontavam que seja uma corrida das boas. Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) alinhando na pole position. Logo atrás de Lorenzo no grid estava o arqui-inimigo Marc Marquez (Repsol Honda Team), que vinha adotando um estilo de pilotagem ainda mais selvagem durante todos os treinos para compensar a desvantagem que as Honda vinham apresentando em relação às Yamaha. Completando a primeira fila estava a estrela em ascensão Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), jovem espanhol que tem como objetivo fazer a Suzuki retornar ao pódio pela primeira vez desde 2008.

Enquanto isso, Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) largava na segunda fila e Jorge Lorenzo (Repsol Honda Team) amargava uma terceira fila. Pronto, o cenário estava preparado para um início explosivo da temporada.

Publicidade

À medida que as luzes se apagaram, foi Lorenzo quem chegou antes à primeira curva, à frente de Andrea Iannone (Ducati Team) e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team). Foi um começo pobre para Márquez, que caiu para trás, ficando de fora dos cinco primeiros. Enquanto isso Rossi corria tranquilo em quarto lugar.

A quatro voltas do final da prova, Márquez passou facilmente por Dovizioso ficando em segundo. Márquez tentou fazer o mesmo com Lorenzo, em busca da liderança, mas logo se viu pressionado novamente por Dovizioso e Rossi, o que lhe desviou o foco da corrida naquele instante. Manter a posição ficou mais prioritário que atacar Lorenzo. Mesmo assim Márquez foi ultrapassado por Doviziozo no início da última volta.

Logo_MotoGP_150x77Lorenzo não teve muito trabalho para acabar a corrida em primeiro, cruzando a linha de chegada 2.019s à frente, com Dovizioso repetindo seu segundo posto de 2015. Márquez ficou em terceiro, com Rossi 0.1s atrás, em quarto. Dani Pedrosa completou os cinco primeiros, mas a mais de 14 segundos atrás do líder.

Viñales, Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), Hector Barbera (Avintia Racing) e Scott Redding (Octo Pramac Yakhnich) completaram o Top 10. A volta mais rápida foi de Lorenzo, com 1’54.927 na 20ª volta. Lorenzo deixa a corrida de abertura na liderança do campeonato com 25 pontos.

Publicidade

O Campeonato do Mundo de MotoGP™ estará de volta no dia 3 de abril para o Grande Prêmio da Argentina.

Banner GP Dorna

Por motivos de força maior, não pudemos publicar as notícias da da prova de abertura da MotoGP™, como de costume, logo após as corridas. Mas como nosso compromisso é o de não deixar nossos leitores sem informações sobre o principal Campeonato Mundial de Motovelocidade, optamos em publicá-las mesmo com atraso, manifestando assim o nosso profundo respeito para com aqueles que há muito acompanham a MotoGP™ através do Motonline.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.