Publicidade

A MotoGP volta neste fim de semana com a etapa da Malásia, no circuito de Sepang. Esta é a antepenúltima corrida da temporada 2023 e pode ser decisiva na luta pelo título. Portanto, confira os horários, programação e veja como assistir o que rola de 9 a 12 de novembro.

MotoGP da Malásia: Circuito de Sepang

O circuito de Sepang não é apenas conhecido por suas corridas emocionantes, mas também por ser um local de testes de pré-temporada há anos. Dessa forma, tanto as equipes quanto os pilotos conhecem muito bem o traçado e sabem que a potência acaba sendo o diferencial para boas colocações.

Circuito de Sepang, MotoGP da Malásia

Assim, uma das principais características do circuito são suas duas longas retas paralelas, conectadas por uma curva em forma de gancho. Essa configuração não apenas testa a habilidade dos pilotos em aceleração e frenagem, mas também cria oportunidades de ultrapassagem. Ou seja, Sepang é tudo o que o público mais deseja em uma reta final de temporada.

Publicidade

Circuito de Sepang

Último vencedor: Francesco Bagnaia (2022)
Extensão: 5.543 m
Curvas: 15
Maior vencedor: Valentino Rossi, 7 vitórias
Equipe com mais vitórias: Honda, 33 vitórias

Briga pelo título permanece acirrada

Francesco Bagnaia (Ducati Team), com 389 pontos, é o líder da classificação, mas seguido de perto por Jorge Martín (Alma Pramac Racing), com 376 pontos. Com apenas 13 pontos separando os dois, tudo indica que a disputa pelo campeonato vai ficar para a última corrida do ano.

Já Marco Bezzecchi (Mooney V46), com 310 pontos, ainda tem chances matemáticas de ganhar o título, mas precisa de resultados quase perfeitos nas últimas corridas. Brad Binder (Red Bull KTM) e Aleix Espargaró (Aprilia) também estão na briga por boas posições, com 249 e 198 pontos, respectivamente.

Publicidade
Jorge Martín, Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi na Malásia

Jorge Martín, Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi na Malásia

Na última temporada, a Ducati saiu da Malásia vitoriosa com uma dobradinha de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini. Sendo assim, levando em consideração o poder que as motos italianas já mostraram na pista malaia, é fácil deduzir que novamente a Alma Pramac e a Ducati devem dominar a ponta do pelotão. Portanto, a decisão ficará sob responsabilidade da pilotagem de Bagnaia e Martín.

Programação e horários da MotoGP da Malásia

Sexta-Feira (treinos livres):
2h15 – Moto3
3h05 – Moto2
4h – MotoGP
21h40 – Moto3
22h25 – Moto2
23h10 – MotoGP
23h50 – MotoGP (Treino classificatório)

Publicidade

Sábado (classificatórios):
1h50 – Moto3
2h45 – Moto2
4h – MotoGP (Corrida sprint)

Domingo (corridas):
01h– Moto3
2h15 – Moto2
4h – MotoGP

Os horários estão no fuso de Brasília. Os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.