Publicidade

Neste fim de semana, 8 a 10 de março, a MotoGP dá a largada para a temporada 2024 com o GP do Catar! O circuito de Losail, após reformas, recebe novamente a abertura do calendário. Veja os horários e saiba como assistir os treinos, classificatórios e corridas.

MotoGP do Catar: Circuito de Losail

O circuito de Losail, com 5.380 metros de extensão, promove uma volta extensa para os pilotos. Com 16 curvas, é um traçado que não oferece muito tempo para “respirar”. Ruim para os pilotos, bom para os fãs que devem assistir uma primeira corrida bem disputado. Isso porque a pista oferece uma boa variedade de curvas, oferecendo diversos pontos de ultrapassagem. Em 2008, o circuito fez história ao promover a primeira corrida noturna da história da categoria.

Circuito de Losail, MotoGP do Catar

MotoGP 2024 promete mais disputas no pelotão de frente

Para essa temporada, as mudanças no grid se destacam. Franco Morbidelli agora integra a Pramac, deixando a Yamaha para Álex Rins. Johann Zarco faz a troca para a LCR Honda, enquanto Luca Marini ocupa a posição que era de Márquez na equipe japonesa. No entanto, os olhos continuam no bicampeão Francesco Bagnaia e a equipe Ducati. A busca pelo tricampeonato se inicia nesse fim de semana, agora com a responsabilidade de defender dois títulos consecutivos.

Publicidade
motogp 2024 marc marquez

Com seis títulos na categoria, Marc Márquez irá correr por uma equipe satélite pela primeira vez. Ao menos, é uma Ducati

Assim, a expectativa para essa temporada é que as Ducati não dominem o grid como em 2023. Portanto, equipes como Honda e Yamaha chegam com uma responsabilidade maior de se aproximarem no pelotão de frente. Além dessas equipes, se espera também um pouco mais de Enea Bastianini. Sendo assim, façam suas apostas e se preparem para mais uma temporada do Mundial de Motovelocidade.

Brasileiro Diogo Moreira está na Moto 2

Além disso, o cenário brasileiro ganha um novo olhar com Diogo Moreira subindo para a Moto2. Logo após dois anos brilhando na Moto3, Moreira se junta à Italtrans Racing Team, fazendo dupla com Dennis Foggia, marcando um momento importante para o motovelocidade brasileira.

Publicidade

Veja também:

Programação e horários da MotoGP do Catar

Sexta-Feira (treinos livres):
8h – Moto3
8h50 – Moto2
9h45– MotoGP
12h15 – Moto3
13h05 – Moto2
14h – MotoGP

Sábado (treinos livres):
6h30 – Moto3
7h15 – Moto2
8h – MotoGP

Sábado (classificatório):
10h50 – Moto3
11h15– Moto2
13h – MotoGP

Publicidade

Domingo (corridas):
11h– Moto3
12h15 – Moto2
14h – MotoGP

Os horários estão no fuso de Brasília. Os eventos contam com transmissão oficial ao vivo nos canais ESPN 4 e serviço de streaming, Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.