Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200

A nova Ducati 848EVO estreia vencendo a Daytona 200

Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200

Jason DiSalvo comemora sua primeira vitória na Daytona 200

A nova Ducati Superbike 848EVO venceu em sua estreia nas pistas a lendária prova Daytona 200 AMA Pro Daytona Sportbike, corrida no Daytona International Speedway, na Flórida. Pilotada por Jason DiSalvo, a moto da equipe Latus Motors Team Racing ganhou correndo ao lado de outras sete da marca, já evidenciando o potencial delas para o campeonato nacional norteamericano de provas de longa duração que se inicia.

A vitória de Jason DiSalvo foi marcada por um impressionante sprint, uma ferrenha disputa final, que durou nada menos que as últimas 15 voltas da corrida. Foi sua primeira vitória na Daytona 200 AMA Pro Sportbike, e também a primeira da Ducati 848EVO, comprovando o sucesso o projeto de uma moto feita para competir e vencer. E a primeira vitória em seu programa de corridas nos Estados Unidos.

À venda no Brasil
Essa nova Ducati Superbike 848EVO chega neste mês de março ao Brasil, com o preço sugerido ao público de R$ 48.900,00 . Em seu coração bate o afinado motor “Testastretta” com 848 cc, gerando 140 cv e 10 kgfm de torque, em sua versão original, a que está nas concessionárias. Um motor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°), arrefecimento líquido e o lendário comando de válvulas desmodrômico, na moto que pesa 168 kg em ordem de marcha.

Na mesma linha de sua irmã maior, a Ducati Superbike 1198, campeã nas categoria das superbikes, ela tem o quadro de treliça, amortecedor de direção, os escapamentos por baixo do banco e a suspensão traseira do tipo monobraço, com as rodas especiais feitas com cinco raios em “Y” para a redução de peso. É a mais leve motocicleta Superbike produzida até agora, com mais potência e ainda mais capacidade de frenagem, com a tecnologia Brembo Monobloc com pinças de 4 pistões radialmente montadas.

Dispõe também do sistema Ducati Data Analyser (DDA), uma verdadeira central de telemetria a registrar aceleração, velocidade, posição do acelerador e outras tantas informações, que podem ser transferidas para um computador por uma entrada USB.

Ficha Técnica – Ducati Superbike 848EVO
Chassis
QUADRO Trellis – tipo treliça em aço tubular
ENTRE-EIXOS 1430mm
ÂNGULO DE CASTER 24,5°
SUSPENSÃO DIANTEIRA Invertida Showa de 43 mm totalmente ajustável
CURSO DA DIANTEIRA 127mm
ARO DIANTEIRO Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU DIANTEIRO 120/70 ZR 17
SUSPENSÃO TRASEIRA Balança monobraço com amortecedor Showa totalmente ajustável
CURSO DA TRASEIRA 120mm
ARO TRASEIRO Marchesini de Liga leve com 5 raios, aro 17
PNEU TRASEIRO 180/55 ZR 17
FREIO DIANTEIRO Dois discos de 330mm semi-flutuantes, com pinças Brembo Monobloc de 4 pistões radialmente montadas
FREIO TRASEIRO Disco simples, 245 mm, pinça Brembo de 2 pistões.
CAPACIDADE DO TANQUE 15,5 litros (4 litros de reserva)
PESO SECO 168kg

INSTRUMENTOS
Display derivado da MotoGP com: velocímetro, conta-giros, tempos de volta, relógio, temperatura do ar, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, odômetros parciais A e B, odômetro de reserva de combustível, manutenção programada. Luzes de aviso para: neutro, indicadores de seta, farol alto, limite de giros, pressão de óleo, reserva de combustível. Adicionalmente, sistema integrado imobilizador.

GARANTIA 2 anos sem limite de quilometragem
CORES (QUADRO/RODAS) Vermelho (chassi vermelho e rodas pretas); Preto (chassi preto e rodas pretas)

VERSÕES Assento duplo

Motor TIPO 2 cilindros em L a 90°, 4 válvulas por cilindro, refrigerado a água, com sistema desmodrômico.
CILINDRADA 849,4cc
DIÂMETRO x CURSO 94×61,2mm

TAXA DE COMPRESSÃO 13,2:1
POTÊNCIA 140 CV a 10.500 rpm
TORQUE 98 Nm a 9.750 rpm
INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL Injeção eletrônica Magneti Marelli com corpo de injeção oval

SISTEMA DE ESCAPE Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores duplos em aço inoxidável.

Transmissão
CÂMBIO 6 marchas
RELAÇÕES 1=37/15 2=30/17 3=28/20 4=26/22 5=24/23 6=23/24

TRANSMISSÃO PRIMÁRIA Engrenagens, relação 1.84:1

TRANSMISSÃO SECUNDÁRIA Corrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 39 dentes

EMBREAGEM Multidisco banhado a óleo com acionamento hidráulico

DDA Pronta para utilização do kit DDA (acessório adquirido separadamente)